quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Casos de dengue hemorrágica em São Rafael-RN

Chegou até o nosso blog cópias dos exames feitos pela senhora, Edineide Gome, 41 anos, residente em São Rafael-RN.

O exame feito pelo laboratório de Dr. Tertuliano Soares aponta que a mesma contraiu dengue hemorrágica, o caso mais grave da doença.

Também se tem notícia que Liraldo Gino, 28 anos, residente em São Rafael, também havia contraído a doença. Graças a deus os dois não vieram a óbito.

Mesmo assim ficamos de orelha em pé com os dois casos, segundo informações colhidas pelo nosso blog, há exatamente três anos não é feito um trabalho extensivo de combate a dengue, o ultimo aconteceu no ano de 2007.

O índice de pessoas infectadas pela dengue em São Rafael no ano passado ficou abaixo da média estadual, fato que pode ser comemorado, mas todos os anos existem possibilidades de proliferação da doença, por tanto devemos cobrar do poder público municipal a execução de uma campanha continua e eficiente na nossa cidade. Além de mais agilidade nos diagnósticos.

A Senhora Eineide Gomes, chegou a ser consultada no Hospital Antônio Ferreira Sobrinho e não teve o diagnóstico correto, teve que procurar laboratórios particulares para a realização dos exames necessários.

Fica feito o apelo por parte do blog, estamos aguardando providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário