segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisa IBOPE vejam os números para o Senado:

Garibaldi Alves 54%

José Agripino Maia 47%

Wilma de Farias 40%

Hugo Manso 6%

Brancos e Nulos 17%

Indecisos 13%

5 comentários:

  1. Vc tem que ver que brancos e nulos indeciso soma 30% e tem outro dado que não mostra é 57% não responderam e não sabem em quem votar.
    Tudo vai se repetir a campanha passada tu vai ver, vai haver segundo turno e a porca aperta para rosalba e lula vem derrotar Zé Agripino

    ResponderExcluir
  2. Amigo afonso,estamos a um mes da campanha ,e o quadro não se altera ,votos em branco não são indesciso .são votos convictos que naum querem votar nem em ibere nem em rosalba,mais essa número aumenta mais ainda a vantagem de rosalba,é so fazer as contas.
    Ah e Lula consegueria até derrotar lula se a candidata dele não tivesse tanta regeição depois desse pífio governo de 8 anos. as pesquisas mostram que os quadros não se alteram mais.

    ResponderExcluir
  3. Chamar os 8 anos de Governo de wilma de "pífio" não seria o mais sensato ate pq se analisarmos os dados sociais e economicos , o governo dela superou em muitas oportunidades os anteriores , mas concordo que ela foi infeliz nesse seu ultimo mandato e tbm teve perdas ja que na sua base haviam 4 pre candidatos e o sistema rachou . O quadro ainda esta indefinido ate pq ainda faltam 30 dias para o pleito , mas a vantagem da candidadata dos DEMOcratas e grande infelizmente , so que um segundo turno ainda e possivel , ate pq a vinda do presidente LULA ao estado podera dar uma sacudida na candidatura governista ... Senão o jeito e torcer para que a Rosa de mossoro não seja a nova borboleta , ai sim o povo do Rio Grande do Norte ira se arrepender de não seguir a base do Governo Federal .

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente muito obrigado pelos comentarios,é assim que devemos tratar de politica,de forma respeitosa.
    Bem,o governo Wilma foi marcado por denuncias graves de corrupção,os programas sociais ao meu ver é mais merito do governo federal,que inclusive quebrou as prefeituras para poder mante-los.Lula veio a natal duas vezes e não conseguiu reverter o quadro da sua candidata a prefeita,Fatima Bezerra, sabe pq?pq a nivel estadual so a vinda dele não resolve,tem que analisar o indice de rejeição e aceitação dos candidatos locais,e os nivei de rej. de wilma e ibere são altissimos.Iberê mesmo disse que para chegar ao segundo turno com chance de vitoris teria que terminar esse mes com 30% e ai?alguns blogs citam que rosalba caiu e ibere cresceu..humm ela perdeu 1 ponto e ele ganhou 1,mais a diferença foi revertida a seu favor com a queda de carlos,ou seja,esse grande crescimento de ibere de 1 ponto não alterou em nada a situação dele!

    ResponderExcluir
  5. A situação hoje e essa mesmo a rosa tem tudo para ganhar no 1 turno , foi o que falei e a situaçao de Wilma nao e boa , mas ela costuma superar seus adversarios na reta final de suas campanhas e se considerarmos a margem de erro da pesquisa acima, a diferença pode estar em apenas 1% para Jaja , e outra a metodologia dessa pesquisa e questionavel , ate pq nao ouviu eleitores em Santa Cruz enqto aumentou o numero de ouvintes em Mossoro. Mas continuo defendendo a tese de que o povo de Natal hoje sofre as consequencias de uma administraçao desastrosa da atual prefeita , tanto que o indice de aprovaçao dela e mto baixo , problemas em todas as areas , e particularmente me preocupo com a idobeidade do senhor esposo da rosa , e tbm com relaçao a sua competencia como governadora , ate pq pegar uma mossoro com uma arrecadaçao de qse 6 milhoes de royaltes mensais da Petrobras , alem de impostos e uma situaçao muito comoda , quero ver administrar um Estado como o RN e ainda sendo contraria as ideias do palacio do Planalto. Ja qto aos escandalos tbm existiram no governo garibaldi, e pq o povo esquece muito rapido , o caso Gussom , o escandalo do programa do leite , enfim , continuo axando que o governo Wilma foi o melhor que passou no Estado nos ultimos anos, e so comparar dados , ate em construçao de adutoras foi superior ao de Garibaldi, claro que quem diz isso nao sou eu , e so pesquisar dados ... no mas parabens pelo blog , e toda discussao politica com respeito e valida , pois ao meu ver , e a partir das diferenças de ponto de vista que surgem as melhores soluçoes para os problemas enfrentados pela populaçao .

    ResponderExcluir