sábado, 12 de setembro de 2009

Garibaldi é a favor da liberação da campanha pela internet!!!!

Foto: Divulgação
O senador Garibaldi Filho(Foto) é favorável à livre manifestação do pensamento por meio de blogs assinados por pessoas físicas, redes sociais, sítios de interação e mensagens instantâneas, conforme propõe a emenda 86 ao Projeto de Lei 141/09, que institui a Reforma Eleitoral.

A emenda é uma das 16 que serão votadas pelo plenário do Senado na próxima terça-feira (15). “Sou a favor da liberdade de expressão”, disse o senador.

A emenda 86 prevê ainda que nos formatos citados (blogs, redes, sítios de interação, entre outros) “fica permitido fazer propaganda eleitoral de candidato, partido político ou coligação, bem como dar tratamento privilegiado a qualquer um destes”.

Já para as empresas de comunicação social na internet e provedores, a emenda determina que a atuação deve ser imparcial, ficando essas empresas impedidas de dar tratamento privilegiado “a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que o justifique, a partir do dia 5 de julho do ano da eleição”.

Um ponto importante da emenda — e com o qual o senador Garibaldi Filho também concorda — é que para todos os casos fica vedado o anonimato e assegurado o direito de resposta mediante decisão judicial. “O anonimato é desleal”, afirma Garibaldi.

A emenda 86 prevê ainda multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil para o responsável pela divulgação de propaganda que contrarie as normas estabelecidas.

A proposta especifica que o beneficiário pela propaganda parcial também poderá ser punido desde que fique comprovado seu prévio conhecimento.

Garibaldi não participou de nenhuma votação da Reforma Eleitoral, já que se encontra em Natal se recuperando de uma virose que o afastou de todas as atividades políticas.

Um comentário:

  1. O Partido Verde (PV) acaba de transmitir, em rede nacional de rádio e televisão, sua propagana eleitoral apresentando a história da senadora Marina Silva (AC), recém filiada ao partido.

    O tom da propaganda já foi de campanha presidencial e ficou mais do que claro que Marina Silva será mesmo a candidata do PV.

    Por essa primeira impressão, a campanha de Marina será baseada fortemente no meio ambiente, sua maior bandeira, e em sua história de pessoa humilde, que sofreu na vida, mas enfrentou as adversidades e conseguiu vencer. Alguma semelhança com Lula?

    ResponderExcluir