quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ferrari confirma a contratação de Alonso

Bicampeão será companheiro de Massa e substituirá Kimi

Alonso será o segundo espanhol a pilotar uma Ferrari em corrida (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira em seu site oficial a contratação do bicampeão mundial Fernando Alonso. Ele será companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa e substituirá Kimi Raikkonen. Giancarlo Fisichella será o piloto reserva. O contrato inicial do espanhol é por três temporadas, de 2010 a 2012.

"Estamos muito orgulhosos por dar as boas-vindas a nosso time outro piloto vencedor, que demonstrou seu incrível talento ao vencer dois campeonatos mundiais. É claro que quero agradecer a Kimi por tudo. Ele foi peça vital no título de 2007 e, mesmo numa temporada difícil, como a deste ano, demonstrou seu talento", disse o diretor esportivo Stefano Domenicali.

Alonso será o segundo espanhol a pilotar uma Ferrari em corrida. Antes, apenas Alfonso de Portago defendeu a escuderia italiana, na década de 50. Outro espanhol, Marc Gené, é piloto de testes da equipe desde 2005.

A contratação de Alonso foi o segredo mais mal escondido dos últimos anos. Ao longo do ano, tanto o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, quanto o piloto, manifestaram o desejo mútuo de trabalharem em conjunto. Além disso, a equipe fechou um acordo de patrocínio com o banco espanhol Santander, o mesmo que levara o piloto para a McLaren em 2007.

Nas últimas semanas, embora não tenha havido confirmação pelas partes, todos já davam como favas contadas o anúncio do acerto entre Ferrari e Alonso. Até mesmo a Renault já falava abertamente que o espanhol sairia do time no fim desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário