terça-feira, 8 de setembro de 2009

CLT ou estatuto?e ai?

Aconteceu ontem (08/08) nas dependências da câmara municipal,uma reunião convocada pelo sindicatos dos servidores públicos de São Rafael.

A finalidade da reunião era ouvir os associados a respeito da mudança do estatuto que foi proposto pelo poder executivo municipal.

A presença da assessoria jurídica do sindicato juntamente com a assessoria da câmara, foi fundamental para esclarecimentos sobre possíveis perdas ou ganhos,caso a mudança para estatutário venha a ser aprovada.

Depois de exposto os pós e os contras, foi evidente a insatisfação dos servidores com o projeto que foi enviado para apreciação do sindicato.

Na ocasião os vereadores presentes se comprometeram a só aprovar o estatuto se esse for realmente o desejo dos servidores, garantiram que não aceitarão imposição do prefeito, ”Quem deve escolher se continua na CLT ou passa para estatutário são os próprios servidores, procurem os vereadores que vocês votaram e cobrem Bom senso por parte deles” Falou o vereador José Carlos (PSB).

Pela manhã em conversa com a presidenta do sindicato,Joselice Santana,ela me confidenciou que o estatuto pode até ser aprovado pelo sindicato,mais antes ele deve se adequar as exigências da classe,”não vamos admitir que tenhamos perdas”,falou a presidenta.
Agora vamos esperar o pronunciamento do Sr. Prefeito e sua assessoria.

Nota do Blog:O sindicato e os servidores em geral,devem esta atentos a esse projeto do executivo,a mudança para estatutário beneficia sempre o empregador,as vantagens para o empregado é mínima,quanto mais da forma que foi exposto,o texto desse estatuto prever artigos que dão muitos direitos ao gestor sobre os empregados,além de beneficiar os cargos comissionados,ou seja,esse estatuto serve para:

1° A prefeitura não repassar 8,5 % de FGTS a caixa econômica
2° Dar poderes exorbitantes ao executivo perante os empregados.
3° Beneficiar os cargos comissionados
E ai?vale apena?

2 comentários:

  1. Cadê o prefeito do povo????
    to pra ver a prefeitura fazer algo em benefício da gente...Acho que é melhor esperar papai noel...

    ResponderExcluir
  2. A PREFEITURA O Q QUER É NÃO PAGAR O FGTS PASSIVO Q NÃO TEM PAGO DESDE DA ÉPOCA DE DANIEL E RIBINHA, CONHEÇO FUNCIONARIO DE CARREIRA A MAIS DE 10 ANOS Q NÃO TEM UM(01)TUSTÃO FURADO NA CONTA DO FGTS E OUTROS Q FOI SACADO SEM AUTORIZAÇÃO, TEM BOI NA LINHA GENTE ATENTAI BEM.

    ResponderExcluir