segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Natal pode ficar fora da Copa de 2014

Por Robson pires

Segundo a Folha de São Paulo, a FIFA pode excluir algumas cidades da lista de sedes da Copa de 2014, inclusive Natal. Um dos principais problemas que é que nenhum governo lançou, até a última segunda-feira, como previsto, o edital de licitação das obras das arenas do Mundial.

Os estádios de Natal, Recife e Manaus foram apresentados apenas em maquetes, por isso correm mais riscos.

Em contato com o blog de Thaísa Galvão, o deputado Henrique Alves (PMDB) disse que teria recebido uma ligação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Ele me ligou na quinta-feira e disse que amanhã queria falar comigo. Vai chegar em Brasília às 10 e meia e vai direto pro meu gabinete. Mas não me adiantou nada”, disse Henrique, já adiantando que está “estressado com 24 horas de antecedência”. Até lá, suspense total.

2 comentários:

  1. Fonte:|oglobo.globo.com/economia/miriam|

    Indústia têxtil atribui parte das perdas ao real valorizado

    Quando o Exército brasileiro desfilou neste Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, algo como 70% das tropas usava farda com um estampado "Made in China" na etiqueta.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que esse estádio "arena das dunas" é um investimento muito alto e não compensa investir tanto,para receber seleções de pouco nome e destruir outros empreendimentos que custaram caro, como o "papódromo", o "cartódromo", o "centro administrativo" e o próprio "Machadão" que tem uma história bonita sobre o nosso futebol, onde já jogaram vários craques como Pelé, Zico, o nosso Marinho Chagas e tantos outros, e grandes seleções como: Rússia, Chile,Irlanda, Alemanha Oriental e etc.
    o mais certo, seria recuperar o Machadão e preserva-lo, não vale a pena gastar tanto e ter três ou quatro jogos de seleções sem prestígio mundial, digo: seleções que não tem chances de chegar nem nas oitavas de finais.
    lembrando tbm que depois da copa, só a Arena das dunas(o estádio) é que vai ficar em atividade, o restante deste empreendimento será esquecido sem utilidade como muitos outros já existente,o "Ginásio Machadinho" e o "Papódromo"(este último foi construido para receber o papa Jão Paulo II, qdo aqui esteve em visita pelo Brasil), depois disso, foi abondonados,tornando-se mais um "elefante branco"...
    por outro lado, vai afetar a nosso economia, tudo encarece, proporcionado pelo fluxo do turismo, para a classe média e alta é muito bom, mas a classe baixa, é péssimo, é a mais afetada, pq sobe aluguel,a comida, o transporte, em fim, tudo fica mais difícil, pois o seu poder aquisitivo é inferior as demais classe economicas.
    essa é a minha opinião e sou totalmente contra.

    ResponderExcluir