quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vice-governador prestigia concurso sobre educação
ambiental em São Rafael e Santana do Matos

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, participa de solenidade nesta quinta-feira (13) onde serão apresentados os vencedores do concurso de desenho ambiental, promovido pela Semarh nos municípios de Santana do Matos e São Rafael. O evento acontece às 15h, na comunidade de Barão de Serra Branca, em Santana do Matos, e às 18h, em São Rafael.

O projeto faz parte do trabalho de educação ambiental, visando a integração entre a comunidade e a gestão participativa de recursos hídricos que a Semarh desenvolve em conjunto com a construção da 3ª etapa da adutora Serra de Santana.

Estarão presentes os prefeitos dos municípios beneficiados, secretários de educação, técnicos da Semarh e da Caern, além da população dos dois municípios. “O principal objetivo desse trabalho é mostrar às comunidades beneficiadas o que representará a adutora Serra de Santana e reforçar a gestão participativa”, explicou o vice-governador, ressaltando que o sistema adutor beneficiará uma população de 3000 habitantes.

“Desenvolvemos em parceria com a Caern esses trabalhos de educação ambiental como forma de estimular os alunos e, por conseqüência, a população, quanto ao interesse pela adutora Serra de Santana, além de mobilizá-los para a gestão dos recursos hídricos”, explica a técnica da Semarh, Sueli Costa.

Os seis alunos que produziram os melhores desenhos com o tema “Adutora e minha comunidade” e “Poluição da Água” receberão como prêmio bicicletas e o melhor escolhido pela comissão julgadora será o desenho da camiseta do evento.

Terceira etapa da Serra de Santana beneficiará 3 mil pessoas

A terceira etapa da adutora Serra de Santana já está sendo construída e levará água de boa qualidade para 10 comunidades rurais dos municípios de Santana do Matos e São Rafael, beneficiando uma população de 3.000 habitantes. Na obra, que deverá ser inaugurada em setembro, estão sendo investidos R$ 9.5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário