sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lula na Região:



Ontem (20) saiu da nossa cidade com destino a Ipanguaçu-RN, uma comitiva formada pelo Sr. Prefeito José de Arimáteia Brás e os secretários:Ramiro ,Kleber e Edna pinheiro.

Eles foram participar da recepção ao presidente da república Luis Inácio Lula da Silva.
Lula, veio a região para inaugurar unidades do IFRN,chegou no inicio da tarde de ontem na cidade de Ipanguaçu,participou da solenidade de inauguração e posteriormente fez uso da palavra.

Lula lembrou a impotância da inauguração das seis escolas técnicas no estado, descentralizando o ensino técnico e dando mais oportunidades aos jovens do interior,Lula ainda lembrou que goza da amizade de Wilma de farias a mais de 30 anos (Wilma devia cobrar mais dessa tal amizade).
Lula demorou pouco a região,depois dos pronunciamentos foi para a cidade de Mossoró e embarcou no áero-lula para a capital federal.

De principio a assessoria do consórcio de intergestores Vale Unido, anunciou que todos os prefeitos da região teriam uma reunião a portas fechadas com o presidente da república,essas seria uma boa oportunidade de cobrar ações do palácio do planalto para a nossa região.como também o nosso prefeito deve ter se valido dessa rara oportunidade para lembrar ao presidente que São Rafael existe!

Um comentário:

  1. EXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2009

    ELEIÇÕES DE 2010
    Diario Político
    Marisa Gibson
    mgibson@diariodepernambuco.com.br

    A outra face

    Simplificar fatos importantes que lhes cabe são negativos é uma atitude recorrente do presidente Lula, sempre que ele atravessa os limites da boa prática política. E, ontem, depois de uma semana pesada em que o PT saiu do campo da ética para ingressar nos porões da história, para satisfazer a sua vontade (salvar Sarney ), Lula reduziu todos os acontecimentos do Senado à expressão mais simples - não existe crise no PT, ninguém faz falta ao partido. Nem a senadora Marina Silva (AC) que vai se filiar ao PV no dia 30, e muito menos o senador Flávio Arns (PR), "que tem o seu valor, mas se quiser sair também, sabe? Quem entra sai", disse numa entrevista durante visita ao estado do Rio Grande do Norte. O presidente Lula, claro, está tergiversando. A crise existe. Não fora assim, não teria manobrado para impedir que o senador Aluízio Mercadante (PT/SP) fizesse o discurso renunciando à liderança do PT no Senado, sem antes falar com ele. O Palácio do Planalto precisa de líderes como Mercadante, que não lidera ninguéme que se ameaçou deixar a liderança é porque a desmoralização foi grande demais e pública. Ao vivo. Lula alertou ainda que o PT continua uma legenda forte e com muitas possibilidades. Mas não tão forte assim, pois ele mesmo não se sentiu seguro e optou por recorrer a manobras indecentes para sepultar todas as acusações contra José Sarney (PMDB/AC) e manter seu aliado na presidência do Senado e garantir uma possível vitória de Dilma Rousseff em 2010. Como se vê, as possibilidades do PT já não são tantas. Quer Lula queira ou não, o PT foi abatido em pleno voo por suas próprias fraquezas e por Marina Silva. A senadora do Acre, pode até não ter uma votação espetacular na eleição do próximo ano, mas sua presença na disputa presidencial será um espinho cravado na consciência do partido. E isso vai doer. Se uma grande faixa do eleitorado brasileiro tem seu voto comprometido com o Bolsa Família, há segmentos que ainda não perderam a capacidade de se indignar e de comparar. Aliás, foi por essa capacidade do eleitoradoque Lula foi eleito em 2002. Mas esquecido disso e principalmente do seu desejo de ser visto como um estadista, o presidente trilhou pelos caminhos mais tortuosos da política. Nivelou-se por baixo. E esta é a face mais melancólica da crise em que o PT foi mergulhado.

    ResponderExcluir