quarta-feira, 15 de julho de 2009

Wilma de Faria diz a Dilma Roussef que

candidato ao governo é Iberê Ferreira

A governadora Wilma de Faria informou à ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, que já possui um nome para a própria sucessão no estado: o do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

O anúncio segundo Diogenes Dantas, do Portal www.nominuto.com foi feito durante a última audiência da chefe do executivo estadual com a ministra, em Brasília, na semana passada.

Segundo uma fonte governista, Wilma apontou na direção de Iberê e disse a Dilma: - Ministra, esse é o nosso candidato (ao governo).

O diálogo travado em Brasília contradiz o discurso da governadora no plano local. Na última entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, segunda-feira (13), a governadora negou que esteja favorecendo o vice-governador na corrida pela candidatura ao Governo do Estado em 2010.

De acordo com Wilma de Faria, todos os pré-candidatos da base continuam na disputa.

Mas na audiência com a ministra Dilma Roussef a conversa foi outra. Wilma de Faria chegou a dizer que aguarda uma série de conversas para montar o palanque de 2010 e poder anunciar o apoio ao vice. A governadora reafirmou que deseja unir a base do presidente Lula no RN, juntando o PSB ao PT e PMDB.

Wilma teria comentado com a ministra Dilma Roussef que as conversas com o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, têm sido promissoras. Segundo ela, falta quebrar a resistência do senador Garibaldi Alves Filho que tem se mostrado muito simpático à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo.

A ministra Dilma Roussef virá ao Rio Grande do Norte no próximo dia 3 de agosto, atendendo convite da governadora Wilma de Faria. A pré-candidata do PT à Presidência da República cumprirá agenda administrativa em Natal e Mossoró, acompanhada do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR).

Com informações do portal Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário