sexta-feira, 3 de julho de 2009

Audiência Pública ,parte 1



Ontem (028/03) a câmara municipal de São Rafael-rn promoveu em suas dependências uma audiência publica para abordar e debater os problemas que a cidade vem enfrentando referente a segurança pública.

Se fizeram presente na audiência o Prefeito Municipal, José de Arimateia Braz, a representante do Ministério Público,Drª Emilia Matilde Zumba,O representante da Juíza de Direito da nossa comarca,o Sr. Douglas,O comandante do batalhão regional da policia militar,Coronel Eliezer,e o delegado Regional da policia civil,Dr. Caetano.

Além de representantes da igreja católica, evangélica, conselho tutelar, secretários e a comunidade em geral.

A sessão foi presidida pelo presidente da casa o vereador Chico Alves
O primeiro a se pronunciar foi o Vereador Gilvan Soares,representando todos os vereadores.
O segundo a usar da palavra, foi o Dr. Douglas, que na oportunidade representava a Juíza titular da nossa comarca.

Douglas enfatizou que deve-se buscar meios de união entre os poderes,para que se busquem soluções para os problemas apresentados.

Logo após foi a vez da promotora de justiça Drª Emilia tecer os seus comentários ,
a mesma citou dois pontos,que na sua visão,seriam os maiores problemas a serem resolvidos.
1°a necessidade de uma delegacia de policia civil na nossa cidade
2°combate as drogas.

O 4° a se pronunciar foi o responsável pela delegacia de policia da nossa cidade,Sgt° Da Costa.
Ele enfatizou o seu trabalho frente ao destacamento de policia de São Rafael,e lembrou que deve-se buscar soluções imediatos para barras as ações de meliantes,como a iluminação pública da nossa cidade.

Coronel Eliezer,começou lembrando dos problemas que a policia militar enfrenta no nosso estado,citou que para as 15 cidades que o seu batalhão de policia responde,ele conta com a penas 200 policiais,a metade do necessário.Mesmo assim a cidade de São Rafael é uma das que contam com os melhores contingentes policiais. Ele também adiantou em 1° mão que a nossa cidade será contemplada em breve com uma nova viatura,e que até ao fim do ano nossa delegacia contará com 10 policiais.

Logo depois o delegado regional da policia civil Dr.Caetano mostrou surpresa na convocação da audiência publica,já que entre todas as cidade que o mesmo responde como delegado civil,a nossa é a que apresenta o menor índice de criminalidade.

Logo após,usaram da palavra os representantes das igrejas católicas e evangélicas,a presidente do conselho tutelar da nossa cidade,e o vice-prefeito Cícero Pinheiro ,respectivamente.

Logo após.foi a vez do Sr. Prefeito,o mesmo ressaltou que vem cumprindo o seu papel na qualidade de gestor publico,e vem fazendo o possivel para coibir qualquer onda de criminalidade que venha aflorar a nossa cidade.

Logo após o pronunciamento do prefeito,a palavras ficou facultada a todos os 8 vereadores presentes a sessão,como também a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário