quarta-feira, 24 de junho de 2009

Caern substitui hidrômetros
garantindo cobrança justa

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está instalando e substituindo 66 mil hidrômetros em todo o Estado, iniciando pelos sistemas de Natal, Parnamirim e Mossoró em 2009. A empresa está investindo R$ 7 milhões neste trabalho que gera para o consumidor o benefício da cobrança justa, evita o desperdício de água e conseqüentemente contribui para manter o abastecimento contínuo.

Na primeira fase estão sendo implantados 36 mil hidrômetros dos quais 21 mil hidrômetros, através de financiamento da Caixa Econômica Federal e 15 mil hidrômetros com recursos próprios da empresa. O trabalho de instalação está sendo feito pela equipe própria da Caern. Equipes terceirizadas serão contratadas para execução dos serviços de alvenaria.

Já está em fase de licitação, a aquisição de mais 30 mil hidrômetros, que serão instalados ainda este ano. Pensando em planejamento a médio prazo, a Caern está pleiteando junto ao Ministério das Cidades, através do Programa Saneamento para Todos, um financiamento no valor de R$ 28,5 milhões, para aquisição e instalação de mais 150 mil hidrômetros em 2010.

De acordo com o assessor comercial da Diretoria Comercial e Financeira, Luiz Roberto Pereira, o investimento em micro medição é uma prioridade da área, visto que contribui para equilibrar a receita da empresa e ajuda a regularizar o abastecimento de água, além de reduzir sensivelmente o desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário