quinta-feira, 18 de junho de 2009

Antonio Professor cobra explicações da COSERN

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) está sendo cobrada para dar explicações sobre as seguidas oscilações de energia elétrica no município de São Rafael, problema que tem gerado transtornos e prejuízos.

A questão tem se repetido quase que diariamente. E diante da reclamação acentuada dos habitantes, o fato foi levado à tribuna da Câmara Municipal através do vereador Antonio Sabino de Souza, Antonio Professor (PP).

O parlamentar registrou que não apenas trouxe o assunto para registro na tribuna do Poder Legislativo como está oficiando à companhia energética no sentido de que sejam prestados esclarecimentos sobre o que vem ocorrendo e trazendo inquietude à comunidade em geral.
Antonio Professor contou que a interrupção de energia elétrica acontece várias vezes durante o dia. Registrou que em alguns casos chegou a faltar energia em São Rafael durante um dia inteiro.
"Alguém pode imaginar o que é uma cidade ficar o dia inteiro sem energia elétrica?", indagou o vereador do PP.

Documento será direcionado à unidade regional na cidade de Assú
O requerimento, de autoria de Antonio Sabino de Souza, que pede explicações à Cosern, já mereceu aprovação unânime dos demais vereadores. O estágio subsequente será o envio, pela mesa diretora do Parlamento, de expediente à representação regional da empresa, no Assú, e à direção geral, na capital do Estado, exigindo providências para que o imbróglio seja definitivamente resolvido. "Não podemos aceitar de forma alguma que este problema não seja resolvido", advogou Antonio Professor.
O vereador descreveu que antes de decidir formalizar sua solicitação à companhia energética, procurou pessoalmente explicações junto ao escritório de representação em Assú. Ele foi informado que a incidência de queda de eletricidade se deve ao fato de o sistema que abastece o município de São Rafael estar obsoleto, por não ter acompanhado o crescimento residencial e populacional da cidade. "Procurei o pessoal da Cosern em Assú e me disseram que o sistema atual é insuficiente para atender toda a demanda de São Rafael", reiterou.
ORIENTAÇÕES

Antonio Professor disse que já se reuniu com alguns cidadãos que foram prejudicados pelas seguidas quedas de energia elétrica e os orientou acionar a companhia judicialmente para que possam ser ressarcidos dos danos. Além disso, prometeu não dar trégua à Cosern enquanto o problema não tiver uma solução imediata. "Se o que está ocorrendo é devido ao sistema que hoje é incapaz de dar conta da energia para toda a cidade, que a Cosern tome esta providência o quanto antes, pois é dela esta responsabilidade", concluiu o vereador.

Um comentário:

  1. Gostaria de participar, lembrando:
    O Art. 22 do Código de Defesa do Consumidor diz:
    Os órgãos públicos, por si ou suas empresa, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

    ResponderExcluir