terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resultados do dia 03

Analisando os resultados do ultimo dia 03 ,vemos que alguns saíram bem na foto e outros nem tanto.

Embora tenha dado uma boa votação ao seu candidato a deputado estadual George Montenegro (PR) o prefeito Arimateia não tem muito o que comemorar, não mostrou tanto prestigio assim perante a população, pois seu candidato a governo perdeu com uma maioria de quase 1000 votos, seu primeiro voto era de Agripino, mesmo assim o senador ficou em segundo lugar entre os senadores eleitos.

O grupo de Nelter (PMDB) conseguiu colocá-lo em primeiro lugar na cidade, em contra partida a votação do federal Henrique foi bem abaixo do esperado. E agora? Quem será responsável pela votação de Nelter? Segundo o discurso do próprio deputado o responsável não será ninguém a não ser ele mesmo. Sem contar que o sonho que Nelter tinha de se jogar aos braços do prefeito foi de agua abaixo com a eleição de George no estado.

O ex-prefeito Daniel não conseguiu grande votação para seu candidato a estadual, mesmo contando com o apoio de dois vereadores e alguns empresários metidos a politicos na cidade. Para federal ele conseguiu uma boa votação para Betinho (DEM). Mas o pior de tudo é que Jose Adécio(DEM) não conseguiu se reeleger, agora o desejo de Daniel ser candidato a prefeito em 2012 poderá ir por agua a baixo.

Outro grupo que apresentou candidatos próprios foi o vice-prefeito Cicero Tavares, Presidente da câmara Chico Alves e o vereador Zé Carlos. Seus candidatos tiveram uma boa votação.
O ex-prefeito Gladstone contava com três vereadores, Cachimbo, Luís cunha e Zé de deó, mesmo assim não pode contar com uma votação expressiva.

O ex-prefeito Ribinha, foi o de melhor desemprenho entre os ex-prefeitos, Ricardo Motta (PMN) teve uma boa votação e Fabio Faria (PMN) uma votação excelente,700 votos. Lembrando que Ribinha estava sem nenhum Vereador, mesmo assim mostrou força, embora não sendo a única liderança que apoiava a chapa majoritária, ele era o único que declarava Garibaldi (PMDB) como sendo seu primeiro voto, e foi o que aconteceu, Garibaldi Saiu vencedor em São Rafael.
A diferença dele para Wilma ultrapassou os 2000 votos.

Pelo que foi visto, a melhor forma de analisar a votação deste ano e se compararmos os números de deputados federais, pois ai não teve polarização nem grande derrame de estrutura, condiz mais com a realidade eleitoral do nosso município.

Um comentário:

  1. Gostaria que voce publicasse o meu agradecimento a toda população de são rafael ,que me recebeu de braços abertos nesta eleição,pois sem mandato ,trabalhando fora do munícipio, sem nenhuma condição financeira , conseguimos contribuir com a votação do candidato a Deputado Federal do PT, Geraldão do PT ,com 223 votos ,e consequentemente o nosso Deputado Estadual George Soares.Isso me deixou muito feliz e emocionado,já que só consegui visitar as familias ,os amigos e vizinhos na última semana da eleição. Por isso eu te peço mais uma vez esta oportunidade de agradecer de todo coração aos meus amigos e familiares,pois sem eles não consegueria dá mais de 1 voto.Muito obrigado,muito obrigado ,a voce Anderson e toda população de são rafael.

    ResponderExcluir