sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PMDB diverge sobre apoio ao governo Rosalba

Nélter diz que a possibilidade de adesão ao governo do DEM é nula

Apesar de o senador Garibaldi Filho (PMDB) ter dito que não aceitará divisão do PMDB estadual no posicionamento que tomará referente à gestão da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), o partido está longe do consenso. Embora tenha conseguido a adesão do deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB, à base da democrata, Garibaldi terá dificuldades para unir a bancada do partido na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) informou ao partido ontem, em reunião com Garibaldi e Henrique, que não vai aderir ao governo de Rosalba. "Farei oposição. Não há como ninguém mudar meu posicionamento. A possibilidade de adesão ao governo do DEM é nula", afirmou. Segundo Nélter, o deputado estadual eleito Gustavo Fernandes (PMDB) também tem a mesma compartilha da mesma posição.

Além de Nélter Queiroz e Gustavo Fernandes, o deputado estadual Poti Júnior (PMDB) e o vereador de Natal eleito para a Assembleia Legislativa Hermano Morais apoiaram a candidatura do governador Iberê Ferreira (PSB). No entanto, historicamente acompanham as decisões do partido. Caso os líderes do PMDB os oriente a fazer parte da bancada de sustentação de Rosalba, não deverão criar problemas.

Os deputados José Dias e Walter Alves, que completam a bancada do PMDB eleita para a AL, já votaram em Rosalba Ciarlini para o governo. Eles já anunciaram que vão compor a bancada governista. José Dias inclusive declarou, em entrevista ao Diário de Natal, que nem uma decisão partidária mudaria sua postura. "O partido me liberou para seguir meu caminho. Escolhi Rosalba. Eu vou apoiar seu governo, independente do posicionamento do PMDB", afirmou.

Segundo turno

A reunião entre Garibaldi Filho, Henrique Alves e os deputados estaduais do PMDB, ontem, em Natal, teve o objetivo de discutir estratégias para a campanha pela eleição da presidenciável Dilma Roussef (PT) no próximo dia 31. O partido planeja fazer mobilizações independentes do palanque petista, devido às críticas que o ex-vereador de Natal Hugo Manso fez a Garibaldi, durante a campanha.

Fonte: DIÁRIO DE NATAL - Por Allan Darlyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário