sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sob nova direção

Ontem (26/08) foram exonerados dos cargos de diretor e vice da escola municipal Francisco de Assis de Souza, Seginaldo Lima e Romulo Lenine.
A exoneração foi entregue pelas mãos da própria secretária de educação, Paula Francinete.

O fato chamou a atenção de populares rafaelenses por não ter sido apresentado nenhuma justificativa aceitável para tal exoneração. O que é de conhecimento público é que a antiga direção do EMFAS vinha desenvolvendo um belo trabalho, elogiado por alunos e funcionários em geral.

Rumores dão conta que a nova diretora será a ex-secretária de educação, Ceição de Dudu, como é popularmente conhecida.

O nosso blog espera uma nota por parte da secretaria ou do próprio prefeito para expor os motivos que levaram a mudança na direção do EMFAS.

Nota do Blog: O motivo todo mundo sabe, é inadmissível que a cidade de São Rafael fique inerte diante de uma pratica coronelista e ditatorial, é um desacato a democracia. Trocar a direção da maior escola da cidade assim, sem motivos aparentes , e o que é mais grave, em ano eleitoral.
Por que as escolas municipais não adotam o modelo de gestão democrática, elegendo através de voto os seus diretores? Claro, isso não interessa aos detentores do poder, Diante disso me pergunto ,Cadê o ministério publico eleitoral ?e vocês vereadores? Não acham essa pratica uma vergonha para o nosso município? Vai ficar tudo como está? A cidade tem dono agora é?

Conheço a capacidade de dona Ceição, sei que ela será uma grande diretora, aqui não questiono a troca, mais a forma que foi feita.

Perguntas que ficam sempre sem resposta!!!Boris me perdoe por roubar seu bordão “Isso é uma vergonha”.

9 comentários:

  1. É gratificante demais saber que ainda existem pessoas na nossa sociedade com capacidade de avaliar os fatos com caráter totalmente crítico e coesivo. Parábens pelo blog, pelo trabalho, você é a expressão das vozes silenciadas por essa "democrácia" existente neste município. Espero que o corpo escolar não sofra com a tamanha perda que acontece agora. Acredito que o reconhecimento da população é necessário para demonstrar que a escola agradece pela ótima administração que acaba agora. A opinião e expressão pública é livre neste país, quem achar ruim siga o slogan dos anos 60 sobre o pais: "AME-O OU DEIXE-O".Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a administração municipal, e em especail a secretaria de educação está botando os pés pelas mãos ao trocar a direção da EMFAS... sou consciente de que naquela escola tem muitos problemase que isso não é de hoje vem de "aguas passadas" mas, o novo diretor esta desenvolvendo um otimo trabalho na escola...já ouvi varios alunos comentando... será que esta administração não acredita na juventude???

    ResponderExcluir
  3. As vezes na vida nós falamos muito sem saber, acho que a administração de Arimatéia está indo como deviria ir, ele ainda não está no caminho certo totalmente mais está indo bem e em breve concerteza entrará no melhor caminho, eu acredito muito em Zé, e acredito que nossa cidade já avançou muito com esse cidadão, por mais que ele esteja sendo rejeitado ele ainda na minha opsão é o melhor para o desenvolvimento de nossa terra, não sou benificiado por sua administração apenas tenho uma opinião que gera em torno desse fato de Cerginaldo, gosto muito dele admiro também, mais se o Arimatéia mudou é porquê motivos ele teve, acho que esses comentários bestas saí e sairão sempre, espero que ele faça do jeito que ele está fazendo, mudando para entrar no rumo certo, acho a troca fantastica e o Parabenizo.

    ResponderExcluir
  4. Se o saber é seu forte, o seu português em CERGINALDO tá muito bem dizido pra uma boa suletração... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A diferença entre interpretar um comentário e dar sua opinião sobre administração municipal é muito diferente. Acreditar na administração, até eu acredito pois a pessoa José de Arimatéia é ótimo prefeito, mas o seu secretariado (em partes) é que tá matando o cara... Pra quem tá de fora, administrar um ambiente escolar que já possuia problemas antes mesmo da 2ª Guerra Mundial é fácil falar... Toma o posto e experimenta, sou testemunha do que os garotos faziam, correndo como loucos, pra deixar tudo perfeito... E os outros (alguns) de fora... Só puxando o tapete. Assim é como jogar pelada de fim de semana e ganhar de 3x0 por W.O. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Anderson eu te parabenizo pela imparcialidade nas noticias, sei que vc não quer beneficiar ninguem apenas mostrar a verdade a população...acho que essa demissão de Seginaldo foi uma injustiça, pois ele é muito dedicado... já trabalhou na paroquia e sempre tratou as pessoas muito bem. admiro muito ele e acho uma pena o que esta acontecendo... Andre

    ResponderExcluir
  6. Fico triste pelos jovens Serginaldo e Rômulo terem perdido o emprego deles, mas fico FELIZ por saber que as coisas em São Rafael não estão ficando impunes principalmente no que toca a vida pública administrativa de nosso município. "Tenho plena certeza de que há sim justa causa para a demissão destes jovens". Pelo pouco tempo que tenho observado o comportamento de Zé(prefeito), pude perceber que ele tem buscado acerta em todos os momentos. Mesmo que não consiga agradar a todos, MAS DEVEMOS TIRAR O CHAPEU E RECONHECER, SENDO HUMILDES, QUE ARIMATÉIA TEM SIDO NESTE POUCO TEMPO O MELHOR PREFEITO DA NOVA SÃO RAFAEL. Conclamo a todos para sermos JUSTOS E DARMOS A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS. Se Arimateia ainda não conquistou o coração do povo, por não saber fazer carinho nas pessoas que estavam MAL ACOSTUMADAS APENAS COM UM TAPINHA NAS COSTAS, ABRAÇOS E BEIJOS FALSOS, já estavam satisfeitos, ELE NÃO, demonstra seu carinho com responsabilidade administrativa para o bem da coletividade e não de um simples grupo. PODE NÃO SER POPULISTA como nosso PRESIDENTE LULA, mas é DEDICADO A POPULAÇÃO em todos os aspectos das necessidades públicas. Já testemunhei momentos de angustias do PREFEITO no início da Crise e dos Inúmeros cortes feitos até hoje no FPM(Dinheiro do município)pois não sabia o que fazer continuar fazendo o melhor para o povo.
    Saibam que São Rafael em meio a Crise foi uma das poucas cidades que não fechou as portas e não gerou demissões desordenadas, mas isso graças ao grande gesto que temos atualmente que se chama ARIMATEIA BRÁZ
    Assinado: Neide

    ResponderExcluir
  7. Falei hoje a tarde com a secretária de Educação, ela não confirmou e nem afirmou o nome de Ceição, apenas pediu para aguardar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. quer disser q esse prefeito não perdoa nada, se é que eles fizeram alguma coisa de errado, que ninguem ouviu nem falar, é muito "perfeito" "parabens" aos inves de dar oportunidades as pessoas pra que eles se capacitem e contribuam com o município, esta privado-as desta oportunidade... muito bem... só queria saber como cidadão, o q fazem aqueles funcionários que não sao vistos trabalhando em lugar algum... estes sim devem ser bem capatitados... ou mesm aqueles que ficam nas secretárias "trocando figurinhas" ou falando no msn até acabar o expidiente...estas pessoas com certeza estão preocupadas com o futuro do municipio... Arimteia é um bom prefeito, mais sua acessoria esta deixando muito a desejar... estão pessando no próprio nariz e esquecendo da população, todavia, aquilo que se planta se colhe. e o tempo vai nos mostrar o resultado.

    ResponderExcluir
  9. Acreditar na administração do município: R$ Voto
    Aceitar as injuntiças com o povo: R$ Tristeza
    Mudar a situação com a força do povo: Não tem preço! Laiane

    ResponderExcluir