sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Será maldição?

Em são Rafael existe uma máxima no mínimo interessante, nas últimas eleições as lideranças que venceram a eleição estadual na cidade perderam as eleições municipais posteriores.

Em 1998 o candidato do ex-prefeito Daniel, José Agripino, venceu Garibaldi filho em São Rafael, que era apoiado pelo então prefeito José Ribamar (Ribinha). Mais dois anos depois José Ribamar deu o troco e venceu nas urnas o filho de Daniel ,Kleber Januário, e o servidor público, Zequinha.

Em 2002 Vilma de farias Apoiada por Zequinha venceu o candidato de Ribinha, Fernando Freire, mas dois anos depois Ribinha venceu novamente as eleições municipais elegendo o seu sucessor Gladstone Costa.

Gladstone também sofreu na pele essa situação ,sua candidata em 2006 venceu fácil as eleições estaduais em São Rafael, mais o sucesso não foi repetido dois anos depois quando Gladstone perdeu as eleições municipais e não conseguiu eleger o seu sucessor.

Curioso, pois as eleições estaduais são prenuncio para as eleições municipais, mais São Rafael a historia é outra a “Zica” aqui é grande, quem ganha para o governo não consegue repetir o feito.
Coisas da politica Rafaelense!

Um comentário:

  1. Não é possível, da mesma forma, concluir que o cidadão brasileiro tem ciência dos seus direitos, enquanto grande parte da população interiorana, sobretudo das regiões mais carentes do País, entender como favor do governante os atos praticados unicamente em atenção aos seus direitos básicos.
    CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir