segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais Informações sobre a pesquisa divulgada hoje no RN

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos (sem votos brancos e nulos e dos indecisos), a vantagem de Rosalba Ciarlini é mais ampla e define a eleição no primeiro turno. A candidata do DEM teria hoje 58% das preferências contra 26% de Iberê Ferreira, 14% de Carlos Eduardo e 1% de Sandro Pimentel.

Espontânea


Na pesquisa espontânea do Ipespe, Rosalba aparece com 37% das citações contra 15% de Iberê e 9% de Carlos Eduardo Alves. Brancos e nulos somam 7% e 31% dos entrevistados não souberam responder.

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, Carlos Eduardo Alves é o mais citado. Segundo o Ipespe, 50% dos entrevistados não votariam no candidato do PDT "de jeito nenhum". Iberê Ferreira foi rejeitado por 46% e Rosalba Ciarlini por apenas 23%.

Segundo turno


Na projeção de segundo turno, o Ipespe apurou que Rosalba teria 54% das intenções de votos contra 27% de Iberê Ferreira. Brancos e nulos somaram 9% e 10% não souberam responder. Num eventual confronto contra Carlos Eduardo, Rosalba teria 53%, contra 21% do candidato do PDT. Brancos e nulos somam 11% e 16% dos entrevistados não souberam responder.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário