quinta-feira, 26 de agosto de 2010

berê berê paga por fracasso dos últimos oito anos de Vilma

O Rio Grande do Norte, após um longo e desastroso período de oito anos se prepara para receber um novo governo, segundo sondagens eleitorais o estado será um dos poucos da nação que não precisará de segundo turno para definir a corrida sussesória ao governo.

A candidata Rosalba Ciarline confirma dia após dia o seu favoritismo, sem usar sapato alto e sem baixar a guarda não permite em momento algum aproximação dos seus adversários.

O atual governador e candidato a reeleição, Iberê Ferreira, tenta a todo custo jogar no imaginário popular que sua campanha está em pleno crescimento. E que esse ano se repetirá o que ocorreu em 2006 quando o favoritíssimo candidato ao governo, Garibaldi, perdeu as eleições depois de começar a corrida eleitoral a frente nas pesquisas.

Como não sou de arrudeios, muito menos de mentiras vou aos fatos, em 2006 o cenário era totalmente diferente, chegado o mês de agosto a então governadora e candidata a reeleição, Vilma de Farias, já havia encostado no senador Garibaldi, apontando quase empate técnico, como mostra a pesquisa abaixo:

Veja o resultado Pesquisa consult/96FM realizada de 28 de julho a 31 de julho de 2006 , sob o regsitro TRE/RN 10675/2006,de 31 de julho de 2006
Na pergunta não estimulada para Governador do Rio Grande do Norte"Se a eleição para o governo do Rio Grande do Norte fosse hoje, em quem o(a) sr.(a) votaria?
Não sabe - 49,06%
Nenhum - 0,5%
Garibaldi Filho (PMDB) - 26,18%
Wilma de Faria (PSB) - 19,59%
José Bezerra (PCB) - 0,12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,06%

Na pesquisa estimulada para Governador do Rio Grande do NorteSe os candidatos a Governador do Rio Grande do Nrte, em 2006 forem esses citados, em qual deles o (a) sr(a) votaria?
Wilma de faria (PSB) - 36,35%
Garibaldi Filho (PMDB) - 43,12%
José Bezerra (PCB) - 0,12%
Geraldo Forte (PSL) - 0,47%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,18%
Sargento Humberto (PTC) - 0,18%
Nenhum - 7,82%
Não sabe - 11,76%

Observem vocês que a pesquisa data do ultimo dia de julho, já estamos praticamente em setembro e Iberê ainda não alcançou nem os 25%,muito menos os 30% considerado vital para um possível segundo turno.
Por tanto amigos, podemos ver que realmente dois raios não caiem no mesmo lugar, ou numa mesma eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário