terça-feira, 15 de setembro de 2009

Zeca Abreu anuncia que é o candidato do Vale do Açu


Em entrevista ao programa Sala de Redação apresentado por Lucilio Filho na Radio Princesa do Vale, o Coordenador Estadual da FUNASA anunciou que é candidato a uma vaga na assembléia legislativa do estado nas eleições de 2010.

Fez um balanço dos caminhos por que tem trilhado o seu partido PMDB, afirmando entre outras coisas que o vereador Odelmo de Moura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal do Açu, não mais deixará a sigla e que a paz voltou a reinar nas hostes pmdebistas.

Zeca disse ainda até o momento não tem conhecimento de qualquer tipo de pretensão do vereador Heliomar Alves no sentido de deixar o PMDB e que Odelmo já teria voltado atrás em seu pensamento e se manterá junto a sigla de Zeca.

Para o coordenador da Funasa no estado do Rio Grande do Norte, é necessário que haja união dentro do PMDB para que se busque o desenvolvimento da cidade e da região do vale do Açu.

Questionado se é candidato a assembléia do estado, Zeca Abreu falou de sua trajetória política afirmando que já assumiu o cargo de vereador por dois mandatos e que disputou por três vezes o cargo de vice prefeito da cidade e que a cidade e região do vale do Açu está órfão de parlamentares da terra desde que o ex-prefeito Ronaldo Soares deixou o parlamento estadual para candidatar-se a chefia do executivo açuense e antes dele, seu próprio irmão Arnóbio Abreu já havia assumido igual posição política no estado.

Para ele o vale do Açu está na atualidade fora de todas as discussões sócias, políticas e econômicas em nível de estado.

Zeca foi taxativo ao afirmar que não vislumbra nenhum deputado levantar a voz pela cidade do Açu ou pela região do vale.

Instado pelo entrevistador Lucilio Filho sobre a participação do deputado estadual Nelter Queiroz, Zeca afirmou que Nelter defende os interesses da região seridó do estado e que apesar de se apresentar como representante dos interesses do vale, não tem tido uma atuação condizente com tal discurso e disse de forma contumaz que é o candidato do PMDB no vale do Açu.

Falando sobre a ZPE do Sertão, Zeca disse que a ZPE de São Gonçalo do Amarante já é uma realidade consumada e que a ZPE do sertão a ser instalada na cidade do Açu se constitui de uma “briga” de todos os políticos para que esta também venha a se constituir em uma realidade.

Para o ex-prefeito açuense, alguns políticos estão utilizando da ZPE do sertão como uma bandeira de campanha pensando no pleito de 2010. Zeca assegurou que jamais estaria contra um empreendimento que beneficiará principalmente a população mais carente do vale do Açu.

Zeca disse que sem a participação direta do PMDB, a proposta de instalação da Zona de Processamento para Exportação não terá condições de ser aprovada. Para confirmar suas palavras, ele informou que o PMDB tem 94 deputados federais na casa se constituindo na maior bancada da câmara alta brasileira e foi incisivo ao afirmar que não é o deputado João Maia que vai trazer a ZPE para Açu, mas que ele, João Maia estaria buscando beneficiar-se politicamente com a discussão em torno da ZPE do Sertão e apresentando como o pai da idéia.


Fonte: Fco. Costa Filho da Redação de O Nosso Jornal

Um comentário:

  1. DIGO EU - FIZEMOS JUNTO A FUNASA UM OFICIO DE REQUERIMENTO DE UM POÇO TUBULAR ARTESIANO, PROMETIDO E ACOLHIDO COM SIMPATIA PARA COMUNIDADE DE PAPAGAIO E CONVERSADO Q SAIRIA PREVE, TÃO LOGO AS MAQUINAS CHEGA-SE AO MUNICIPIO, MAS AS ESPERANÇA FORAM FRUSTADA AO CHEGADA DA MAQUINA E NÃO CONSTA LISTADO O NOSSO TÃO SONHADO POÇO NO QUAL IA NOS BENEFICIAR COMO ASSOCIAÇÃO E COMUNIDADE DE SÃO RAFAEL/RN.
    FICA NOSSOS VOTO DE PESAR AO FUTURO CANDIDATO A UMA VAGA ESTADUAL.
    Atenciosamente
    AFONSO DILIGORI MENDES
    Presidente

    ResponderExcluir