domingo, 6 de setembro de 2009

Wilma assina convênio no dia 30 com empresa
aérea para vôo diário Mossoró-Natal


A governadora Wilma de Faria anunciou para o dia 30 deste mês, em Mossoró, a assinatura de um convênio com a empresa cearense Star Fly para a operacionalização de vôos Natal-Mossoró. A data inicial do vôo, no entanto, vai depender de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Inicialmente será operacionalizado um vôo diário com saída pela manhã e retorno no final da tarde, mas a expectativa, é de dois vôos diários posteriormente, após a consolidação do trecho, denominado ponte aérea Mossoró- Natal. Em Mossoró, a Star Fly vai operar com uma aeronave modelo Bandeirante com capacidade para 21 passageiros. Neste trecho, a empresa está fazendo investimentos de quatro milhões de dólares.

O anúncio deste vôo foi feito à prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado (Fafá Rosado), pessoalmente, pela governadora Wilma de Faria durante audiência, na sede da Governadoria, no final da manhã desta sexta-feira (4), para tratar da municipalização do trânsito em Mossoró. A cidade passa a ser a terceira a ter o trânsito municipalizado – a primeira foi Natal e mais recentemente, Macaiba. "Estamos seguindo uma orientação nacional, que é municipalizar o trânsito nas cidades maiores", ressaltou Wilma de Faria.

A prefeita Fafá Rosado também encaminhou pleito ao Governo do Estado para a erradicação da comunidade Tranquilim, na zona Oeste da cidade, onde vivem cerca de 500 famílias. Na próxima semana, o presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Damião Pita, vai a Mossoró para visitar áreas onde o governo vai construir 500 unidades habitacionais já previstas no Programa de Subsídio à Habitação (PSH) e fazer uma visita à comunidade do Tranquilim a fim de encontrar uma solução.

As 500 casas previstas no PSH contemplam famílias de toda Mossoró, indistintamente, já a comunidade do Tranquilim deverá ter uma solução específica, segundo Damião Pita. "Estamos indo lá, cumprindo uma determinação da governadora, para ver que solução pode ser dada a esta comunidade", explicou.

A prefeita Fafá Rosado disse que sai satisfeita da reunião com a governadora, que ficou de dar encaminhamento a todos os pleitos formulados. "Mesmo em partidos diferentes temos muito respeito e é graças a esse respeito que Mossoró só tem ganhado. Demos um exemplo de maturidade política", disse a prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário