quarta-feira, 9 de setembro de 2009

WANDERLINE FREITAS

São Rafael talvez não saiba,mais o melhor pintor do RN é filho da nossa atlântida do sertão.
Talvez isso seja o que nos falta,valorizarmos o que temos,pois temos o de que há de melhor!!!

Vejam a entrevista feita por Danilo Dantas e vinculada no portal Nominuto:

Artistas de destaque

Artes: Wanderline Freitas
Finalmente tenho a oportunidade de comentar sobre os grandes artistas natalenses. A princípio gostaria de dizer que um artista pode vir de qualquer canto do mundo. Basta à pessoa querer ter o dom e se esforçar para consegui-lo, dessa forma qualquer pessoa pode ser um verdadeiro artista.

Aprendi isso com Wanderline Freitas. Meu professor de desenho que conheci há alguns anos atrás. Atualmente ele trabalha na oficina Willame Galvão, mercado de Petrópolis, av. Hermes da Fonseca, 407, Box 25. Ele dá aula de desenhos e de pintura.

Sua vida foi quase sempre, voltada para a arte. Quando tinha seus 12 anos, observava seu irmão Wolclenes a desenhar. Logo veio a despertar o desejo de aprender. Começou estudando através das revistas em quadrinhos. Zé carioca, turma da Mônica e logo depois passou para os grandes super heróis.

Em 2001 veio morar em Natal e conheceu o artista Mário Sérgio, seu primeiro professor e amigo que o apresentou as novas técnicas de desenho e de pintura. Wanderline, agora, além de pitar pessoas, ele criou dois personagens incríveis, Eni Guimá e o herói Urubu Man. O primeiro teve uma publicação independente, em 2006 (edições esgotadas).

Em um estilo mais sério, publicou em 2007 a história WinBlack, pela revista BradoRetumbante nº5. Ultimamente vem produzindo bastantes histórias sobre o cotidiano (uma delas publicada pela revista SUBVERSOS, de São Paulo, em Dezembro de 2008).

Uma das suas artes mais magníficas se chama a Super Ceia. O pessoal do site Sanatório da Imprensa teve uma idéia interessante e decidiu pedir ao nosso artista para que pintasse um quadro da Santa Ceia um tanto diferente. Confira a imagem a baixo.


A obra ficou magnífica. Cada uniformizado está colocado à mesa de acordo com a característica de cada um dos 12 apóstolos.

Seus trabalhos vão muito além dos quadrinhos e pinturas. Já fez exposições de várias artes criadas e deseja um dia fazer uma galeria de exposição de seu próprio rosto. Ele se ama (risos).

Atualmente ele desenha para o Nominuto.com. Ele é o autor dos quadrinhos Os Cabeças, que representa ele e seus dois irmãos na infância. Ele revela que sua infância foi bastante cômica e que era merecido um quadrinho sobre isso. Seus amigos vivam chamando os três de cabeças por cada um ter cabeça grande.

Wanderline é um artista decidido, por mais que seja dura a vida de desenhista em uma cidade quase sem mercado, ele diz ter o maior orgulho de trabalhar com a coisa que nasceu para fazer. Ele irá lutar para criar um mercado de trabalho aqui em natal para que outras pessoas possam também entrar no ramo e assim ter seus sonhos realizados de ser um desenhista profissional.

Confira mais artes de Wanderline no blog: http://wanderlinefreitas.blogspot.com/





Quem quiser conhecer mais do seu trabalho,click no link acima.....

Parabéns Wander!!!!!!parabéns São Rafael!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário