segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Últimos deputados de Assú deverão ter familiares na eleição de 2010

Últimos detentores de mandato na instância da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na condição de legítimos representantes do município de Assú, os ex-deputados estaduais Ronaldo Soares (PR, ex-PP) e o saudoso Arnóbio Abreu (PMDB) deverão ter familiares participando da eleição de 2010 na pretensão de reconquistar o espaço político da cidade no parlamento potiguar. E os projetos eleitorais com este objetivo já vêm sendo trabalhados de modo preliminar.

Deputado estadual em três oportunidades e prefeito de Assú em igual número, Ronaldo Soares tem como sucessor político o filho, empresário George Montenegro Soares (PR), que é apontado como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa na disputa eleitoral que se aproxima. Irmão do falecido Arnóbio Abreu, o ex-vice-prefeito e coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Antônio de Abreu, “Zeca” (PMDB), tentará uma vaga de deputado estadual pela segunda vez.

O empresário George Soares fará sua primeira investida eleitoral em 2010. Ele espera contar com o apoio político do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), de quem é aliado. Por sua vez, “Zeca” fará sua segunda tentativa. Em 2006, ele se consagrou o candidato mais votado em Assú, totalizando 7.741 votos. No âmbito estadual, ele foi o 41º mais votado, com 13.666 sufrágios. O grande desafio de ambos será procurar estancar a "sangria" de votos para postulantes de outras regiões. "Nossa intenção de concorrer a um mandato de deputado estadual nasceu principalmente do anseio do Vale do Açu de voltar a ter um representante na Assembleia", explicou George Soares.

Rumores

Já “Zeca”, além de reafirmar sua vontade de concorrer novamente a uma vaga de deputado estadual, considerou algo totalmente sem fundamento os rumores de que seu projeto poderia esbarrar na intenção de outros aspirantes com atuação política na cidade e região. Existem comentários de que a provável candidatura do coordenador regional da Funasa representaria dificuldade a outra liderança do PMDB e que sempre obteve boas votações em Assú: o deputado estadual Nélter Queiroz. Porém, ele garante que tais rumores não passam de boatos e garantiu que tem o compromisso do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, para lançar-se candidato.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário