terça-feira, 15 de setembro de 2009

História de São Rafael (Francisco De Assis de Souza,Xixico)

Hoje dia 15/09 é feriado municipal,neste dia é lembrada a trágica morte do ex-prefeito Francisco De Assis de Souza (conhecido como xixico)num acidente automobilístico quando o mesmo retornava da cidade de Angicos.

A camionete tipo C10,carro oficial da PMSR, perdeu o controle vindo a se chocar contra uma pedra ao fim da manhã de domingo (15/09/79).

Estavam no carro três pessoas,o prefeito que vinha dirigindo,seu tesoureiro conhecido como Tidó,e o senhor Lidio,apenas o terceiro escapou com vida,o prefeito faleceu no local,Tidó chegou a ser socorrido mais não resistiu vindo a falecer pouco tempo depois,o acidente aconteceu exatamente onde hoje é o sitio caraú de dentro.

Francisco De Assis de Souza tinha assumido o comando do executivo rafaelense após a renuncia de Dr.Antonio, Xixico na qualidade de vice-prefeito eleito, foi empossado prefeito de São Rafael.(O mais jovem da historia)

Depois de sua morte assumiu o cargo de prefeito o presidente da câmara,Jorge Marinheiro de Souza,ate que se organizasse novas eleições municipais.

Em pouco mais de Seis meses no comando do executivo, Jorge resolveu prestar uma homenagem ao ex-prefeito Falecido,criando a escola de 1° Grau Francisco De Assis de Souza,desde dos anos oitenta dia 15 de setembro é respeitado feriado municipal em São Rafael
.

Um comentário:

  1. Vamos continuar nossos pensamentos bonitos para todos os que já não fazem mais parte do nosso convívio material!


    Que recebam nossas flores, nossos sonhos, nossas poesias, nossa saudade positiva.


    Que estejam sempre em paz, porque é isso que lhes desejamos, estejam onde estiverem.



    Que possamos ser ainda melhores para eles hoje, pois lhes presenteamos com a benção da liberdade dos nossos sentimentos egoístas.



    Não os prendemos na nossa dor, mas apenas, no nosso amor...


    Nesse momento, pedimos a DEUS que nos dê forças para que possamos cumprir com o compromisso de sempre envolver nossos mortos com doces lembranças e com PAZ.



    PAZ PARA NÓS TODOS, é o que precisamos , pois a MORTE, ESSA DAMA PRIMOROSA, nos faz todos iguais.


    Amém!

    ResponderExcluir