domingo, 23 de agosto de 2009

Presidente do Ibope não acredita que Lula eleja o sucessor

Publicado por Robson Pires

Segundo o blog do Ricardo Noblat, Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, acredita que o presidente Luis Inácio Lula da Silva (foto) não conseguirá eleger Dilma Rousseff.

Ele atribui sua aposta ao processo de desconstrução do Partido dos Trabalhadores que, há mais de duas décadas, diziam ser um grupo sério e ético. Contudo, o mensalão teria desencadeado um processo de ruína sem volta.

Para isso, Carlos Augusto citou números do Ibope em diversos estados. “Em 2006, com exceção da Bahia, o partido só venceu em estados inexpressivos. Nas eleições municipais de 2008, entre as 100 maiores cidades, perdeu em quase todas. Lula sempre foi contra a reeleição e só resolveu disputá-la para tentar salvar o PT”, disse.

Quanto ao processo sucessório, o presidente do Ibope acredita que sem o surgimento de novas lideranças no PT e com a derrocada de seus principais quadros, o presidente se empenhou em criar um candidato – a ministra Dilma Rousseff. “Mas isso ocorreu de maneira muito artificial. Ela nunca disputou uma eleição, não tem carisma, jogo de cintura nem simpatia. Aliás, carisma não se ensina”, ressaltou ele.

Carlos Augusto insiste nos números para mostrar que, contanto com apoio de Lula, Dilma mantém um índice entre 15% e 20% nas pesquisas. “Esse talvez seja o teto dela. A transferência de votos ocorre apenas no eleitorado mais humilde”, concluiu.

Um comentário:

  1. Amigos;
    A famosa marolinha que só atingiu diretamente aos homens comuns, será dada a resposta nas eleições de 2010, pare e pense: Mensalão, Tropa de Choque,
    Carta ao Povo Brasileiro, Nenhuma Reforma, Toma lá e dá cá, Permanência do Sarney, Chantagens, Agressão a Pedro Simon, A mão do Lula e analise o time: Fernando Collor, Renan Calheiros, Agaciel Maia, Mercadante, Paulo Maluf, etec, etc,.

    ResponderExcluir