segunda-feira, 24 de agosto de 2009

IFDM

Segundo o IFDM (Índice Firjan de desenvolvimento dos Municípios) a cidade de São Rafael é a pior cidade do vale do Açu para se morar e a 144° do RN entre ás 179 cidades analisadas,comparando com o ranking nacional a nossa cidade ocupa o 4550° lugar,São Rafael está atrás de cidades como:Itajá,Ipanguaçu,Triunfo Potiguar,Galinhos,Upanema,Bodó e etc.

O Firjan baseia-se em dados referentes à Emprego/renda, educação e saúde.para concluir o estudo
Vejam os números reais da última análise:
São Rafael: IFDM: 0,4969 Emprego e renda:0,2594 Educação:0,5830 Saúde:0,6483

Mesmo com todos estes dados eu discordo da FIRJAN,São Rafael é uma das melhores cidades para se morar nesse país,se for analisado os índices de segurança por exemplo,claro que a falta de renda,saúde e educação nos entristece,mais a educação e a saúde nos grandes centros também não anda bem das pernas,vamos nos valorizarmos e lutarmos para melhorar a nossa CIDADE!!!!!

Um comentário:

  1. Se você me demite! Desejo fazer uma retificação quanto à posição de São Rafael no ranking nacional do IFDM que ao invés de aparecer no 4550º lugar, ela aparece no 4413º. Isso não é muito significativo, mas sob 137 posições, vale ressaltar no ranking nacional do IFDM. Mas isso não exime a nossa cidade de uma situação crítica, quanto a baixa perspectiva de sobrevivência em nosso município, no que concerne as políticas de emprego e renda, educação e saúde. Isso é um alerta para que nossos gestores públicos busquem alternativas que venham remir nossa cidade dessa situação precária.

    ResponderExcluir