sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Bate boca e insultos no senado

Brasília - O líder do PMDB, Renan Calheiros, e o senador Tasso Jereissati trocam acusações em plenário, após a leitura da representação do PMDB contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


Veja como tudo ocorreu:

Tasso Jereissati: “Eu pediria, senhor presidente, duas coisas. Primeiro, que fosse dado ao senador Artur Virgilio o mesmo tempo que foi dado ao senador Renan em função das graves colocações, graves e agressivas colocações que foram ditas. Outra coisa senhor presidente, existem manifestações aqui nessa Tribuna de Honra, eu pediria que retirassem esse senhor aqui que está fazendo constantes manifestações, porque não está de acordo com o regimento.”

Renan Calheiros: “A respeito da manifestação do senador Tasso Jereissati. Essas crises acontecem por isso, porque é a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando de uma sessão que infelizmente é uma sessão história do Senado Federal”

Tasso: Que me desculpe senador Renan. Senador Renan, não aponte esse dedo sujo pra cima de mim! Não aponte esse dedo sujo pra cima de mim! Estou cansado de suas ameaças”

Renan:“Esse dedo sujo infelizmente é o de Vossa Excelência. São os dedos dos jatinhos que o Senado pagou”

Tasso: “Pelo menos era com meu dinheiro. O jato é meu, não é dos seus empreiteiros.”

Renan: “O dinheiro é seu?”

Tasso: “É meu, é meu, é meu, é meu! Eu tenho pra falar, tá?

(Fora do microfone) Renan: Coronel…

Tasso: Eu, coronel? Cangaceiro, cangaceiro de terceira categoria…”.

Renan: “O senhor é coronel!” – Baixa o microfone e diz: “Seu merda” (relato dos senadores próximos a Renan)

Tasso: “Repete o que você disse. Decoro parlamentar, repete o que você disse”

Renan: “Não é coronel?”

Tasso: “Repita o que você disse aí”

Renan: “Me respeite”

Tasso: “Repita o que você disse aí”

Renan: “Você é minoria com complexo de maioria”

Tasso: “Repita o que você disse aí”

Renan: “Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite”

Tasso: “Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso”

Renan: “Presidência, eu peço desculpas e peço para Vossa Excelência retirar da sessão de hoje que “minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar”

Fonte: PoliticAetica

Um comentário:

  1. Na qualidade de cidadão, pagador de impostos e respeitador das Leis do meu País, taxado pelo Presidente da República como C O M U M vejo na mais alta corte política quero dizer casa da maturidade política: desrespeito, denúncias,ilícitos, prática de condenar quem denuncia, ameaças, críticas implacáveis. Tudo isto significa na minha humilde inteligência: falta de competência, moral, ética, postura. Esses homens que não são comuns eu posso chamá-los de IRRESPONSÁVEIS e IMCOMPETENTES.

    ResponderExcluir