segunda-feira, 6 de julho de 2009

O vereador Antonio Sabino (PP),nos envia uma carta mostrando o seu descontentamento com a saúde do nosso município,na carta ele relata alguns fatos que chegam ao seu conhecimento sobre a saúde publica do nosso município,vamos ler com atenção:

Saúde publica de São Rafael não vem funcionando como deveria

Dentro do nosso município,era para estar em pleno funcionamento três equipes do PSF,mas infelizmente apenas uma está funcionando,das outras duas,uma o médico encontra-se de licença a quase 30 dias,a equipe II O médico Jorge foi embora devido problemas no pagamento dos seus plantões,sendo assim,o PSF esta sem atendimento há 15 dias.

Sr. Prefeito e Sr. Secretario de Saúde.
A saúde a nível nacional já não anda bem,São Rafael Faz parte do Brasil,e a cada dia que se passa o atendimento no Hospital,em relação a saúde básica não funciona bem,As pessoas que moram no nosso município estão sendo penalizadas com a falta desses médicos.
Sr. Prefeito,não esqueça o projeto de lei 002/2009 de 19 de janeiro,o mesmo se refere a contratação,para o centro de saúde,médico:Cardiologistas,ginecologistas,fonaudiologos,psicólogos.
O senhor diz que essa contratação não é obrigatória mais se faz necessária
pelo momento que a saúde se encontra.

O Sr. Alega falta de recursos,lhe dou uma sugestão,dispense cinco cargos comissionados e cinco cargos contratados que o Sr. No mínimo irá fazer a contratação desses profissionais da área de saúde,até quando vão usar a necessidade do nosso povo.A população tem que despertar para este fato.

Srs. Internautas,leiam com atenção:
“Quem não quer o bem do nosso município? é o vereador que segundo algumas pessoas recebeu orientações para não votar no projeto de lei 002/2009,ou é o prefeito que junto com o seu secretariado não consegue resolver os problemas do nosso município,esse vereador que se comunica com vocês jamais disse que não iria votar,esse vereador aponto onde estão os problemas e dá sugestões de como os mesmos podem ser resolvidos,bastar ter a boa vontade de resolve-los.

Antonio Sabino de Souza
Vereador

2 comentários:

  1. A sociedade não tolera mais as alegações de insuficiência, desvio ou aplicações irregulares de recursos, com constantes escândalos na imprensa e sobretudo o sacrifício de vidas humanas.
    Palavras do Dr. Anísio Marinho - Procurador Geral de Justiça do RN, no ano de 1999.

    ResponderExcluir
  2. Comungo com a indignação do Vereador Antônio Sabino. Ultimamente temos tido alguns descasos visíveis na área da Saúde Pública de nossa cidade. A começar pela falta de qualificação profissional na área de humanas. É repudioso você poder presenciar o mal tratamento por parte de funcionários do complexo hospitalar a começar pelo Secretário de Saúde e médico Dr. Walmilson, bem como de seus auxiliares. Fico a me perguntar: Aonde está a educação deste médico que aparentemente é tão humano, mas na prática é mais grosso de que parede de barragem. Além do já dito é em muitos momentos irresponsável, pois fica segurando os pacientes no hospital até a ultima consequencia para só assim liberar para outro hospital com maior condições de atendimento especializado. Quero dizer ao referido médico de que as ambulâncias são doadas para os municípios justamente para sairem com as pessaos nos casos em que o hospital local não tiver condições de solucionar o problema, que diga-se de passagem com raríssimas excessões é quase sempre, pois até a medicação básica está faltando no hospital: pomadas para curativos, soro, analgésicos etc.. Apresento um fato ocorrido sexta-feira por ocasião de um acidente de moto na estrada de São Rafael, envolvendo um jovem, que pelo me consta ainda se encontra hospitalizado em Natal, quando ligaram para o hospital a Ambulância demorou na faixa de 30 min. para chegar ao local, chamo atenção para o tempo pois é um absurdo com esse tempo dá para chegarmos em Assú com muita tranquilidade e sem urgência, essa demora se sá ao comodismo do motorista de plantão e dos irresponsáveis que estão afrente da Saúde, pois não corrigem estes descasos, aproveito e chamo atenção para a falta de compromisso dos motoristas. Quando chegaram no hospital o Dr. Walmilson só fez olhar para o rapaz e mandou limpar os ferimentos(que eram graves)e não teve muita ação. Uma das auxiliares estaquiou o cabelo do rapaz e limpou a abertura que estava na cabeça do jovem e apenas enfaixou com atadura, a perna com ferimento exposto e quebrada apenas foi limpo. Sei que depois de muita conversa e luta e resistência de Dr. Walmilson ele resolvel transferir o rapaz. Vejam o acidente aconteceu por volta das 4h e 30min. e o jovem só chegou em Natal para socorro especializado por volta das 11h ou mais um pouco. Quando chegaram no Hospital Walfredo Gurgel, segundo informações de familiares, os médicos que atenderam o rapaz ficaram orrorizados com o que viram, pois nem uma sutura tinha sido feito(não deram alguns pontos na cabeça que estava com um grande corte) isso é uma vergonha dizia funcionário do Walfredo Gurgel. E digo mais, por pouco a Assistente Social não chamou a emprensa Visual para fazer a denúncia do médico e o descaso hospitalar em nossa cidade. Isso é verdade!!! Quem precisa da assistência médica em nossa cidade sabe. Eu quero dizer ACORDA PREFEITO, eu votei em vc para ver o melhor e não o pior.

    ResponderExcluir