sábado, 25 de julho de 2009

Grávida vítima de gripe suína é enterrada no RN e casos sobem para 23; fotos

Joana Lima/DN/D.A Press

A potiguar Aldinete Pereira, de 29 anos, morta de gripe suína no Rio de Janeiro, foi enterrada nesta sexta-feira, em Santo Antônio, cidade distante 70 Km da capital Natal.

Com o caixão lacrado, o simples velório foi preenchido por familiares e poucos amigos. “Vieram poucas pessoas. Ela era muito querida, devia ter mais gente aqui. O povo tá com medo”, disse Maria do Carmo, 62, amiga da família. De todo modo, das cinco às dez horas da manhã, dona Otaciana, 62, e seu Geraldo, 70, pais de Aldinete, receberam as condolências.

Prestes a ter o primeiro filho com Aldinete, Francisco Rodrigues demonstrava firmeza na condução no velório da esposa. “Eu não estou pensando em nada. Só quero enterrar minha mulher e meu filho”, resumiu.

Nesta manhã, a Sesap confirmou a existência de mais oito casos no Rio Grande do Norte, elevando o número de 15 para 23 contaminados pela doença no estado. Os detalhes desse novo caso ainda não foram repassados pela Sesap.


Fonte: DN on line

Um comentário:

  1. SÁBADO, 25 DE JULHO DE 2009

    AJUDAR OS MENOS FAVORECIDOS É ASSIM

    Uma parceria entre os permissionários da Empresa de Abastecimento e Produtos Agrícolas (Empasa) e o Serviço Social do Comércio, em Campina Grande, está beneficiando cerca de dez mil pessoas por semana. De acordo com Socorro Amorim, assistente social responsável pelo programa Banco de Alimentos, do Sesc, os produtos que são desperdiçados pelos comerciantes da Empasa estão sendo repassado a pessoas carentes, através de 75 entidades filantrópicas.

    A assistente social informou que os comerciantes da Empasa estão repassando diariamente de duas a até sete mil toneladas de hortifrutigrangeiros. "São produtos de boa qualidade, mas que seriam jogados no lixo. Para não desperdiçar, eles fazem a doação. Vamos dizer que o mamão está maduro demais e não foi vendido naquele dia, que sobrou pouco tomate ou qualquer outro produto e não compensa armazená-lo para o outro dia, então eles doam", afirmou.

    No Banco de Alimentos, os produtos são manipulados por uma equipe, sob o acompanhamento de uma nutricionista e depois separados para a entrega. Além da Empasa, outras empresas, a exemplo de supermercados e açougues, também são doadoras do programa. Socorro acredita que este ano o quantitativo de arrecadação supere o de 2008. No ano passado, a equipe arrecadou e distribuiu 430 toneladas de alimentos. Este ano, até junho, 339 toneladas já foram coletadas.

    O engenheiro agrônomo da Empasa, Marinaldo Elias, disse que a parceria tem obtido êxito. Ele ressaltou que, além de evitar o desperdício, a coleta tem despreocupado os comerciantes doadores, visto que a Empresa não possui nenhum projeto de aproveitamento de alimentos. Depois da ação do Sesc, Marinaldo afirmou que a quantidade de catadores diminuiu no local, visto que apenas os produtos estragados estão sendo jogados ao lixo, os quais estão sendo aproveitados apenas para o consumo animal.
    POSTADO POR O BAIXINHO ÀS 06:04 0 COMENTÁRIOS LINKS PARA ESTA POSTAGEM

    ResponderExcluir