sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diretoria do ASSU investe no futebol para jovens

Investir na Categoria de Base é uma das prioridades da diretoria da Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU.

Para viabilizar essa atividade o presidente Delzieli Medeiros já realizou todas as negociações necessárias para montagem da Comissão Técnica da Categoria de Base. Para treinador foi escolhido Fernando Silva. Como auxiliar técnico e treinador de goleiros o nome selecionado foi o de Damião de Bia, que já participa da comissão técnica da equipe profissional do ASSU. Para atuar como preparador físico foi contratado Pedro Júnior.

Todo o trabalho de supervisão da comissão técnica está sendo realizado pelo desportista Carmésio Cabral. Já o Departamento Médico será monitorado pelo diretor e médico assuense Ranieri Dantas.

A experiência do treinador Fernando Silva na condução de atividades com jovens jogadores já é conhecida. Depois de atuar como zagueiro nas equipes do ABC e Santa Cruz, Fernando se estabeleceu no Vale do Açu e atualmente desenvolve atividades futebolísticas com jovens da região.

Depois do lançamento da etapa de inscrição para o teste (‘peneirão’) visando a formação da equipe que vai disputar o Campeonato Estadual de Futebol Sub 18 de 2009, o clima é de empolgação entre os membros da Comissão Técnica. O motivo dessa empolgação foi o número de jovens que participaram do teste de seleção. Nada menos que 200 candidatos de diversos municípios - Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Upanema, Guamaré, Pedro Avelino, Angicos, entre outros -, participaram do ‘peneirão’. Desses duzentos, cerca de 50 foram pré-selecionados e estão sendo observados pela Comissão Técnica. A ideia inicial é ficar com um grupo de aproximadamente 30 jovens.

As atividades com os jovens estão sendo desenvolvidas durante toda a semana. Nas segunda, quarta e sexta-feira as atividades são desenvolvidas no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). Já nas terça e quinta-feira os trabalhos são desenvolvidos no estádio Edgarzão.

Logo após as adaptações necessárias, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Centro de Treinamento do ASSU, localizado no balneário Acquavale.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário