quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vereador de Ipanguaçu é acusado de

crime de falsificação de assinatura

Vaerton pode ter mandato cassado se for comprovada a denúncia

O vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento, do PP, corre o risco de ter o seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Ipanguaçu caso seja comprovada a denúncia de que ele teria falsificado a assinatura da tesoureira do legislativo que é irmã presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Tunefis da Silva Morais, do PRB, para abastecer veículo de propriedade de sua esposa nos postos Frei Damião em Natal.

Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Tunefis da Silva Morais, prestou queixa na delegacia de Polícia de Assu acusando o vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento pela suposta prática de falsificação de assinatura. No depoimento ao delegado Normando Feitosa, Tunefis apresentou notas fiscais que teria sido assinadas por Vaerton.

O presidente do legislativo Tunefis da Silva Morais contou a Polícia que nas notas fiscais apresentadas pelo Posto Frei Damião a Câmara Municipal de Ipanguaçu como cobrança do débito pelo abastecimento de combustível consta uma assinatura que não é da tesoureira e que a placa do carro que foi abastecido várias vezes pertence a esposa de Vaerton.

Na última quinta-feira, foi apresentado um requerimento solicitando a abertura de inquérito para apurar a denúncia contra o vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento, mas o presidente da Mesa Diretora da Câmara e vereador Tunefis da Silva Morais, não recebeu o documento porque incluía os nomes de sete vereadores, mas era assinado apenas por três.

No próximo dia 19, quando o legislativo de Ipanguaçu volta a se reunir, o vereador Jaíres Azevedo, o popular Gordo, assumiu o compromisso com o presidente Tunefis Morais de reapresentar o requerimento com a denúncia da prática de crime de suposta falsificação de assinatura contra o vereador Vaerton Bertoldo.

De acordo com o presidente Tunefis Morais após o recebimento da denúncia contra o vereador Vaerton, o caso será encaminhado a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Ipanguaçu para que se adote os procedimentos e as providências legais como determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento da Casa.

ARMAÇÃO

O vereador Vaerton Bertoldo do Nascimento que é líder da bancada do governo Leonardo Oliveira na Câmara e está sob a suspeita de ter falsificado a assinatura não foi localizado para apresentar a sua versão, mas comenta-se nos bastidores que isso seria armadilha para tirar Vaerton do páreo da disputa pela presidência da Casa, já que ele teria obtido a aprovação verbal do presidente Tunefis Morais por telefone para abastecer o carro de sua esposa.

O presidente Tunefis Morais declarou que não autorizou o vereador Vaerton a abastecer o carro e disse que está tranqüilo com relação a essa acusação e garantiu que se Vaerton insistir nessa tese de defesa para se livrar da denúncia, vai solicitar que a Câmara peça a Justiça a quebra do sigilo telefônico de ambos.

Fonte:Valderi Tavares

2 comentários:

  1. a vereadora Thalita pode ganha muito com esse jogo de Tunefis e vaerton só ela.

    ResponderExcluir
  2. Esses Caras deveriam ter vergonha a cara, pois todos em ipanguaçu sabe da mafia existente no ambito da camara municipal, tudo que o vereador fazia era em comum acordo com o presidente, pois é comum nos acordos feito para ganhar presidencia da camara, então so mostra o lixo eleito no pleito de 2008, so me envergonha o prfeito do Pt aprovar tudo isso, como diz borges isso é uma vergonha.
    Fabio Careca, Ipanguaçu

    ResponderExcluir