quarta-feira, 3 de junho de 2009

Homenagem ao artista
Continuando com o nosso projeto de homenagear os artistas rafaelense,escolhemos hoje um dos maiores representantes da cultura,não só de São Rafael mais do Brasil...Estou Falando do instrumentista,cantor,compositor,repentista,embolador Arnaldo Farias,ele que herdou do Rei seu Lua,o compromisso de levar a bandeira do baião por todos cantos e lugares, Assim é Arnaldo,seguindo sempre os ensinamentos do mestre faz com que a voz do baião ecoe por todo os espaços do Brasil....

Adaptado de texto de Arleno Farias.

O forrozeiro ARNALDO FARIAS é cantor, compositor, instrumentista.

Sua poesia é embalada pelo contagiante forró pé-de-serra, gênero musical que com a sanfona no peito defende a mais de vinte anos. ARNALDO é conhecido como um dos mais talentosos artistas de sua geração.

Nascido em São Rafael/RN, descobriu que poderia fazer repente ainda menino. Em feiras livres de sua cidade e região, em troca de suas divertidas “emboladas” ganhava dinheiro que era oferecido por populares admirados com seu dom, dinheiro esse que ajudava na renda familiar, assim o menino fez de seu dom o seu produto.

Tempos depois passou a se apresentar em circos, depois dirigido e produzido por Pedro Sertanejo, produtor de vários nomes da música nordestina. Gravou três discos pela gravadora carioca Copacabana, o que lhe rendeu apresentações por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário