sexta-feira, 5 de junho de 2009

Governadora participa de reunião
com a Fifa sobre a Copa 2014

A partir de terça-feira (9), técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) começam a se reunir, no Rio de Janeiro, com representantes de cada uma das 12 capitais brasileiras que serão sedes dos jogos da Copa de 2014 para definir as mudanças que se fizerem necessárias nos projetos e para dar início às licitações exigidas para a implementação da série de obras que integram estes projetos. Boa parte delas, por meio de parceria público privadas. A governadora Wilma de Faria e o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, que integra o Comitê Executivo de Natal, participam da reunião.

As discussões com a Fifa começam com uma grande reunião nesta segunda-feira (8), às 9h, no Windsor hotel, com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, da qual participam representantes de todos os 12 estados que receberão os jogos da Copa – governadores, prefeitos, secretários e membros de comitês executivos. Durante a reunião, haverá palestra com o comitê organizador do Mundial para a apresentação dos requisitos e compromissos exigidos pela Fifa para a realização do evento.

Na terça, a reunião será técnica e fechada, com horários reservados para cada uma das 12 cidades. Para Natal, foi reservado o horário das 9h às 11h. Participam da reunião, um representante do Governo do Estado (Fernando Fernandes), um representante da Prefeitura de Natal e dois arquitetos.

Arena das Dunas – O projeto arquitetônico do complexo esportivo onde será construído o estádio Arena das Dunas ficou a cargo do arquiteto Antônio Paulo Cordeiro, do escritório CDCA, do Rio de Janeiro, parceira do escritório HOK SVE, da Inglaterra, que elaboraram o projeto. Orçada em R$ 300 milhões, a Arena das Dunas terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário