sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dia de Vacina

Com o tema “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e em parceria com o Ministério da Saúde realizam neste sábado (20), das 8h às 17h em todos os postos de saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha visa imunizar no Rio Grande do Norte, 264.635 crianças de 0 a 4 anos, o que representa a vacinação de 95% da população dessa faixa etária, em cada município potiguar.

A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou 450 mil doses da vacina aos postos de saúde do RN. Mesmo as crianças que já tomaram a vacina nos anos anteriores, devem ser levadas com seus cartões de vacinação pelos pais ou responsáveis, a um dos 917 postos de vacinação fixo, ou dos 715 postos volantes no Estado, para serem imunizadas contra a paralisia infantil por via oral através de duas gotinhas.
No dia 22 de agosto, será realizada a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite. As crianças de 0 a 4 anos devem tomar novamente a vacina nos postos de saúde.
Na cidade de São Rafael além das equipes do PSF,no posto de súde terá um ponto fixo,as crianças deverão procurar o posto de saúde municipal,das 8h as 17h.
vamos criançadas,sem vacilar vamos vacinar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário