sexta-feira, 29 de maio de 2009

Faleceu hoje o ex prefeito da cidade do Assu, José André de Souza

Zezinho André elegeu-se vice prefeito na década de 70, em chapa encabeçada por Walter de Sá Leitão, quando o sistema político brasileiro admitia apenas a existência de dois partidos: Arena e MDB.

Zezinho André, juntamente com Walter de Sá Leitão administraram o Assu no período de 1973 a 1976, numa época em que a legislação eleitoral não permitia a existência do instituto da reeleição, mas que permitia um mandato de 5 anos para os gestores.

Em 1976, Zezinho André se candidata a prefeito pela Arena e enfrenta como concorrente Sebastião Alves, que concorria pelo MDB. Sebastião Alves saiu vitorioso.

Esta campanha de 76 foi emocionante até em virtude da proximidade da residência dos candidatos concorrentes. Tanto Sebastião Alves quanto Zezinho André residiam na Avenida Senador João Câmara, no centro da cidade e tinham como linha demarcatória de seus territórios a Praça do Sal.

Zezinho André deixa uma prole apreciável: 10 filhos, 24 netos e 14 bisnetos. Entre os filhos encontra-se meu amigo José Regis de Souza a quem apresento minhas condolências, as quais são extensivas a toda a família de José André de Souza.
Fonte:Ana Valquiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário