quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ponte aérea Natal-Mossoró

deve operar em 30 dias

A governadora Wilma de Faria anunciou oficialmente a ponte aérea Natal-Mossoró-Fortaleza, que deve começar a operar nos próximos 30 dias. A empresa Star Fly – que implantará o vôo - só depende agora da liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que deve ocorrer em no máximo um mês. Hoje pela manhã em Mossoró, a governadora assinou o protocolo de intenções que oficializa a ponte aérea. “Esse vôo não é resultado do desenvolvimento de Mossoró, mas irá formentar ainda mais o desenvolvimento econômico dessa região”, afirmou a governadora Wilma de Faria, que estava acompanhada do vice-governador Iberê Ferreira de Souza..

Ao viabilizar a ponte aérea, a governadora não apenas atende ao anseio da população, como proporciona condições para a região se desenvolver ainda mais com o fomento de novos negócios. Com capacidade para 21 passageiros, sendo dois assentos destinados aos tripulantes, a aeronave modelo Bandeirante vai realizar, inicialmente, um vôo diário, com saída de Mossoró pela manhã e retorno no final da tarde, com a expectativa, posteriormente, de dois vôos diários, após a consolidação do trecho que se chamará ponte aérea Mossoró-Natal.

Segundo o diretor-presidente da Star Fly, Sérgio Augusto, para garantir a ponte aérea Mossoró/Natal a empresa está investindo 4 milhões de dólares. Ainda segundo ele, a tarifa para o trecho, que terá duração de 40 minutos de viagem, ficará em torno de R$ 180,00. A rota da ponte aérea Mossoró-Natal começa e termina em Fortaleza e, uma vez por semana, abrangerá ainda Caicó, possivelmente na segunda-feira.

“A governadora tem uma visão de que transporte aéreo não é conseqüência de progresso, mas um agente impulsionador do progresso”, afirmou Sérgio Augusto, manifestando satisfação com a parceria realizada com o governo estadual. Ele disse acreditar no potencial da região, importante pólo econômico nos segmentos de petróleo, sal, cerâmica, cimento e fruticultura.

Segurança - Na mesma acasião, a governadora Wilma de Faria fez a entrega de 20 viaturas e para a Polícia Militar dos municípios de Apodi, Caraúbas, Baraúnas, Tibau e Grossos. Presente ao evento, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza lembrou que não se pode falar em desenvolvimento sem mencionar transporte e segurança. “A cada ação desse governo, seja realizando obras ou assinando convênios, essa região recebe mais benefícios”, frisou.

Após a solenidade no Aeroporto de Mossoró, a governadora Wilma de Faria visitou a empresa Salutaris Indústria Coméstica Ltda, implantada com incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi), desenvolvido pelo Governo do Estado. Única no Nordeste em seu ramo de atividade, a empresa potiguar investiu R$ 2,5 milhões para iniciar sua produção, gerando 50 empregos diretos e 200 indiretos.

Além de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, participaram da solenidade a deputada Larissa Rosada, líder do governo na Assembléia Legislativa, prefeitos da região, secretários de Estado.

FREQÜÊNCIA E HORÁRIOS DA PONTE AÉREA MOSSORÓ / NATAL

ORIGEM

DECOLAGEM

DESTINO

POUSO

FREQÜÊNCIA

Mossoró

07:30

Natal

08:14

Terça a Sexta

Mossoró

07:30

Natal

09:03

Segunda

Mossoró

07:30

Caicó

07:55

Segunda

Mossoró

19:15

Fortaleza

19:52

Terça a Sexta

Mossoró

20:05

Fortaleza

20:42

Segunda

Natal

18:00

Mossoró

18:44

Terça a Sexta

Natal

18:00

Mossoró

19:33

Segunda

Natal

18:00

Caicó

18:38

Segunda

Natal

18:00

Fortaleza

19:52

Terça a Sexta

Natal

18:00

Fortaleza

20:42

Segunda

Caicó

08:25

Natal

09:03

Segunda

Caicó

19:10

Mossoró

19:35

Segunda

Caicó

19:10

Fortaleza

20:42

Segunda

Fortaleza

06:20

Mossoró

06:57

Segunda a sexta

Fortaleza

06:20

Caicó

07:55

Segunda

Fortaleza

06:20

Natal

08:14

Terça a Sexta

Fortaleza

06:20

Natal

09:03

Segunda






Ferrari confirma a contratação de Alonso

Bicampeão será companheiro de Massa e substituirá Kimi

Alonso será o segundo espanhol a pilotar uma Ferrari em corrida (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira em seu site oficial a contratação do bicampeão mundial Fernando Alonso. Ele será companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa e substituirá Kimi Raikkonen. Giancarlo Fisichella será o piloto reserva. O contrato inicial do espanhol é por três temporadas, de 2010 a 2012.

"Estamos muito orgulhosos por dar as boas-vindas a nosso time outro piloto vencedor, que demonstrou seu incrível talento ao vencer dois campeonatos mundiais. É claro que quero agradecer a Kimi por tudo. Ele foi peça vital no título de 2007 e, mesmo numa temporada difícil, como a deste ano, demonstrou seu talento", disse o diretor esportivo Stefano Domenicali.

Alonso será o segundo espanhol a pilotar uma Ferrari em corrida. Antes, apenas Alfonso de Portago defendeu a escuderia italiana, na década de 50. Outro espanhol, Marc Gené, é piloto de testes da equipe desde 2005.

A contratação de Alonso foi o segredo mais mal escondido dos últimos anos. Ao longo do ano, tanto o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, quanto o piloto, manifestaram o desejo mútuo de trabalharem em conjunto. Além disso, a equipe fechou um acordo de patrocínio com o banco espanhol Santander, o mesmo que levara o piloto para a McLaren em 2007.

Nas últimas semanas, embora não tenha havido confirmação pelas partes, todos já davam como favas contadas o anúncio do acerto entre Ferrari e Alonso. Até mesmo a Renault já falava abertamente que o espanhol sairia do time no fim desta temporada.
PSB do RN teme candidatura de Ciro Gomes


É pouco provável que apelos como os de Wilma de Faria e Iberê Ferreira consigam barrar a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República.

A informação que nos chega é que o PSB caminha para confirmar o projeto de Ciro, segundo colocado em algumas projeções dos institutos de pesquisa e empatado tecnicamente com a ministra Dilma Rousseff, do PT.

Até o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, anda convencido que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível. A pressão de parlamentares da legenda para que Ciro transforme-se num puxador de votos é muito grande.

E isso pode garantir o crescimento da bancada do PSB no Congresso Nacional.

Além disto, o PSB tem três governadores e mais de uma dezena de prefeitos de cidades importantes do país.

Um parlamentar da cúpula do PSB (de outro estado) comentava que apenas Wilma de Faria se posiciona hoje contra o projeto de Ciro Gomes. E que será voto vencido no processo de escolha.

Na semana passada, a governadora e o vice Iberê Ferreira, eventual candidato da base, estiveram em Recife para um encontro com Eduardo Campos, justamente, para avaliar o prejuízo local com o lançamento de Ciro à sucessão presidencial.

O PSB potiguar poderá perder apoios importantes na eleição estadual. O PT, por exemplo, já disse que pula fora do barco de Wilma porque a prioridade é o palanque de Dilma Rousseff. Segundo turno é outra história.

PR, PMN e PP poderão sentir-se à vontade para largar o PSB. O PMDB está com Dilma, mas pode compor com o PSDB de Aécio Neves. Ou seja, o PSB pode ficar sem palanque e isso pode ser fatal para Iberê Ferreira.

Ciro Gomes virou assombração para o PSB potiguar.

...

Uma retificação: em textos anteriores, eu escrevi que o Ciro é carioca e fez carreira política no Ceará. Não, ele é de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Por Diogenes Dantas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FIM DA REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Consumidor pode ter que esperar 3 meses pelo carro

Quem compra automóvel agora corre risco de perder desconto do IPI

Do R7

Quem comprou carro zero quilômetro nos feirões realizados no último final de semana para se livrar do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) corre o risco de perder o desconto do imposto. Em razão do alto volume de vendas, faltaram alguns modelos para pronta entrega e o consumidor pode ter que esperar até três meses para receber o carro. Se isso acontecer, os descontos do IPI são perdidos, porque o pagamento só é feito na entrega das chaves.

O desconto do IPI para a compra de carros zero termina nesta quarta-feira (30). O IPI é um imposto federal cobrado das indústrias sobre o total das vendas de seus produtos. Até dezembro o imposto sobe um pouco mês a mês e deve voltar ao normal em janeiro. Por conta disso, o movimento nos feirões das montadoras e nas lojas no fim de semana foi acima das expectativas.

Na rede de lojas do Grupo Amazonas, em São Paulo (com seis unidades da Fiat e duas da Volks), o fim de semana rendeu o fechamento de 375 contratos para a venda de modelos novos e 120 para usados. Atualmente há 180 carros novos da Fiat no pátio da Amazonas.

Na rede de concessionárias da Fiat o maior problema é com o modelo Strada cabine dupla, lançado recentemente pela montadora. A espera é de até 90 dias, segundo Richard Marques, gerente de vendas da empresa. Quem comprar agora tem de cruzar os dedos para começar 2010 com um carro novo na garagem.

Nas lojas da Peugeot o fim de semana também foi de vendas acima da média, segundo o gerente nacional, Stephane Majka. Foram 530 veículos vendidos no feirão de São Paulo e 350 comercializados nas lojas da capital. Em todo o país a montadora francesa fechou 1.950 contratos. Nas concessionárias da Peugeot a espera por um modelo pode chegar a um mês. Para não perder a venda, a estratégia das lojas é oferecer os modelos com mais potência e acessórios.

Presidente da associação que representa as concessionárias da Chevrolet, Armando Boscardin diz que a rede, vendeu no fim de semana 8,5 mil unidades. Num período normal não passa de 6 mil veículos. Assim como em outras montadoras, os clientes da Chevrolet também correm o risco de perder a isenção de IPI. O Classic, pode levar até 15 dias para ser entregue. O empresário não acredita nas especulações com preço por causa da corrida às lojas.

A redução do IPI entrou em vigor em janeiro, quando a economia começou a sentir os efeitos da crise financeira internacional. Em março, ela foi prorrogada para junho e em junho, novamente renovada pelo governo federal. Estima-se que o governo deixou de arrecadar R$ 1,75 bilhão com a medida. O objetivo da redução foi estimular o consumo e garantir o emprego no setor automobilístico, que estava entre os mais afetados pela crise econômica mundial.

A dança da politica



Um possível ajustamento entre Ribamar e o PR seria como se as coisas voltassem ao seu devido lugar,

Pois bem,Em 2004 o então prefeito José Ribamar conseguiu o improvavél feito de vencer as eleições municipais,derrotando pela segunda vez o filho do ex-prefeito Daniel,Kleber Januario,mais isso custou caro,pois ele deu de bandeja o seu grupo político ao ex-prefeito Dr.Gladstone.

Com o rompimento entre eles,Ribinha tentou reaver seus liderados políticos e não conseguiu em sua totalidade,sendo assim o grupo que era UNO passou a ser DUO,dividindo os votos nem um nem o outro obteve êxito,entregando a prefeitura ao terceiro grupo,grupo formado em torno do prefeito Arimáteia,que diga-se de passagem,teve uma grande queda em números de votos comparada com a eleição de 2004.

Mais voltando a minha analise, com a saída de Gladstone do cenário político abre-se uma lacuna, lacuna essa que o Deputado João Maia trabalha para que seja preenchido pelo ex-prefeito Ribamar.

Estamos falando de um grupo que unido soma mais de 3400 votos, vamos ver se eles conseguem esse feito
Ribamar?será ele a nova liderança do vale a compor o PR?

Cerco ao projeto político de reeleição de Nelter Queiroz

nelter

O grupo político do deputado federal João Maia (PR), pelo menos que pelo tem demonstrado o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), fará um verdadeiro cerco para minar a reeleição do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).

Senão vejamos, Vivaldo é grande incentivador da candidatura de Romildo Azevedo (Formiga Preta), em Parelhas, e Luciano Lopes, em Jucurutu. “Conversei sobre sua candidatura e ele (Romildo) me disse que está tendo muita aceitação. E pessoalmente com Luciano Lopes, que admite estudar a possibilidade de ser candidato a deputado estadual pelo PR”, admitiu o Papa.

O próprio Vivaldo Costa está incluído na lista, além de Zé Linz (Currais Novos) e George Soares (Vale do Assú). “Temos que fazer um partido forte com, pelo menos, um deputado federal e quatro deputados estaduais”, ressaltou.

Por Robson Pires


domingo, 27 de setembro de 2009

Em jogo eletrizante, ABC bate América no clássico potiguar na Série B

Frankie Marcone

Num jogo movimentado, com chances de gol para os dois lados e direito a três expulsões, o ABC bateu o América por 1 a 0 no clássico potiguar disputado na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, pela 26ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol da importante vitória alvinegra foi marcado por Sandro, em bela jogada individual. Com este placar, o ABC deixou a lanterna e subiu duas posições na tabela de classificação, ocupando agora a 18ª posição com 28 pontos. Já os alvirrubros seguem na 17ª colocação, com os mesmos 28 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate. As duas equipes seguem na zona de rebaixamento e voltam a campo na terça. Os vermelhos contra a Ponte Preta em Campinas e os alvinegros contra o Atlético-GO, no Frasqueirão.

Wilma, Iberê e Robinson participam de festa do padroeiro em Jucurutu

- Publicado por Robson Pires

wilma em jucurutu na festa

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, o vice-governador, Iberê Ferreira de Sousa, PSB e o deputado estadual, Robinson Faria, PMN, estiveram neste sábado, dia 26 de setembro, na cidade de Jucurutu.

Foram prestigiar a festa do padroeiro do município São Miguel. Lá é a terra do deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB.

Wilma, Iberê e Robinson fizeram questão de visitar o ex-prefeito Nelson Queiroz, pai de Nelter Queiros e do prefeito Junior Queiroz.

Nelter está fechado com Iberê para o governo do Estado.

João Maia diz que George Soares é nome do PR

para representar o Vale do Açu na Assembléia

Ex-prefeito Zé de Deus é o novo reforço do PR no Vale

"O PR é o único partido com atuação no Rio Grande do Norte que está discutindo e elaborando um projeto de desenvolvimento para o nosso estado”. Essa declaração foi feita pelo pré-candidato a deputado estadual George Soares, depois de participar do ato de filiação dos ex-prefeitos José de Deus Barbosa Filho (Ipanguaçu), Zé Lins (Currais Novos) e Edimar Medeiros (Jardim do Seridó), ao Partido da República (PR) na tarde deste sábado (26) em Currais Novos.

Segundo George Soares, “o PR, hoje é o partido que mais cresce no RN, não apenas em quantidade, mas também em qualidade, pois tem atraído grandes líderes com respaldo e compromisso com sua região."

Também prestigiaram o evento, o ex-prefeito de Ipanguaçu Dr. Eudson Godoy e o ex-prefeito de São Rafael, Ribinha, além de prefeitos, vice prefeitos, vereadores, ex prefeitos, e inúmeras lideranças do Seridó, Alto Oeste e Vale do Açu e São Gonçalo, Canguaretama e Ceará Mirim, da região metropolitana.

No seu discurso, o deputado federal João Maia, voltou a lembrar da necessidade de que o Vale do Açu tenha um deputado para representar Assu, e a região na Assembléia Legislativa a partir de 2010, e citou o nome do jovem presidente de seu partido em Assu, George Soares, como opção do seu partido para exercer o cargo público.

Jornal do Vale

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Nelter decide apoiar Iberê,esqueceu fácil de Robson

nelteribereO vice-governador, e pré-candidato, Iberê Ferreira de Souza (PSB), receberá para um café da manhã o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), nesta sexta-feira (25).

É praticamente certo o apoio do peemedebista ao projeto de Iberê, que deve contar, ainda, com a parceria do presidente de Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN).

Foto: Iberê Ferreira de Souza e Nelter Queiroz

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Só pra descontrair!!!

Ironia do destino!!!kkkkkkkkkk

Nossa visinha Jucurutu vai pegar FOGO!

marcionelter

As relações políticas estão pra lá de estremecidas entre o deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, e o atual vice-prefeito de Jucurutu, Márcio Soares, PP.

Já chegaram aos ouvidos do deputado diversas declarações que estão sendo dadas nos quatro cantos da cidade pelo vice-prefeito.

Nelter já soube que Márcio andou dizendo que:

- Existe 90% de possibilidade de não votar nele para deputado estadual;

- Será candidato a prefeito de qualquer maneira;

- Irá antecipar a eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de vereadores.

- Procurará o ex-prefeito Luciano Lopes, inimigo político dos “Queiroz”;

- Falou mal do seu filho George Queiroz.

Pelo jeito a situação anda mal. Tudo o que Nelter não quer.

Do Blog do Robson Pires


Governador Pega pesado com ministro

wilma-e-mincO Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse que não pretendia ofender o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao chamá-lo de “viado fumador de maconha”.

Na manhã de ontem (21), ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, Puccinelli usou palavrões para criticar o ministro.

Além de chamar o ministro de ‘viado’, Puccinelli também afirmou que, se Minc participasse da Meia Maratona Internacional do Pantanal, marcada para dia 11 de outubro, ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública”.

Segundo sua assessoria, as declarações foram feitas em “tom de brincadeira” sem “caráter de ofensa pessoal ao ministro”.

As críticas do governador recaíram, sobretudo, em relação ao Zoneamento Agroecológico da Cana-de-açúcar, divulgado na semana passada pelo governo federal. O zoneamento estabelece regras para o uso do solo no plantio da cana.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o ministro do Meio Ambiente classificou Puccinelli como um “truculento que quer destruir o Pantanal”. “Essa declaração revela o seu caráter”, complementa.

Fonte: Blog do Ricardo Noblat

Absurdo em Honduras

Zelaya denuncia plano para invasão da Embaixada brasileira

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou na noite de terça-feira (22) que o governo de fato em Tegucigalpa planeja invadir a Embaixada do Brasil, onde está abrigado desde a véspera.
Em declarações ao canal Telesul, sediado em Caracas, Zelaya disse que "na noite de hoje vão assaltar a Embaixada do Brasil. Há um plano de captura e assassinato. Parece que já têm os médicos prontos para declarar que houve um suicídio", disse Zelaya a Telesul por telefone.

"Esclareço à comunidade internacional que Manuel Zelaya Rosales não é um suicida, que está vivo e lutando por seus princípios e seus valores com firmeza. Prefiro morrer firme do que me ajoelhar diante desta ditadura".

Zelaya, que foi derrubado e expulso do país por um golpe militar, em 28 de junho passado, voltou secretamente na segunda-feira (21) a Honduras, onde se refugiou na Embaixada do Brasil.

Fonte G1

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Insegurança!!

Recebi agora a pouco um email do responsável pela delegacia policial de São Rafael,Sargento Dacosta,o relato foi feito a respeito dos dois últimos atos praticados por meliantes em nossa cidade:

"Para que tenhamos uma sociedade mais tranquila é necessario que esta se policie mais, na intenção de evitar que essas coisas aconteçam, temos uma comunidade de aproximadamente Nove mil habitantes e um destacamento policial de Sete PMs, sendo uma escala de Dois por dia, que esses dois fatos ocorreram na madrugada, sendo impossivel que a policia esteja 24h nas ruas. Para os pais que percebem o comportamento estranho dos seus filhos, peço que tenha mais tempo para a sua familia, pois ela é a base de tudo, é nela que está o seu futuro. Tenho (01)um filho que tem boas amizades nesta cidade graças a deus e sempre estou perto dele"

Do Blog:Concordo com as palavras de Dacosta,não podemos nem devemos eleger apenas um culpado,a insegurança intala-se numa cidade devido uma série de acontecimento,desde a falta de policiais até a defragação dos entes familiares,esse assunto deve ser abordado de uma forma mais abrangente e mais que isso,de forma objetiva.


Hino Nacional será obrigatório..

bandeiradobrasil

A partir de hoje (22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada ontem (21) pelo presidente em exercício, José Alencar. A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.

Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Taraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.

As duas leis entram em vigor a partir de hoje com a publicação no Diário Oficial da União. Alencar despachou de sua casa em São Paulo. Ele assume interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver fora do país, em viagem aos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

Nota do blog:Uma sugestão a secretária municipal de educação,vamos elaborar um projeto semelhante e torna obrigatório a execução do hino municipal nas escolas da nossa cidade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Dr. Luciano poderá apoiar George Soares

luciano-lopes-no-microfoneO ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes, deve desistir de apoiar o deputado Gustavo Carvalho (PSB), em benefício do pré-candidato George Soares (PR), filho do ex-prefeito de Assú – Ronaldo Soares.

“Eu estou contando com esse apoio e estou em conversação para fazer um projeto do PR. Para que o Vale do Assú possa ter, depois de dez anos, uma cadeira de deputado estadual”, disse George Soares.

Caso o compromisso seja assumido, George garantiu que haverá apoio integral do seu grupo a Luciano Lopes em 2012, caso ele dispute a prefeitura de Jucurutu.

Fonte:Robson Pires

Briatore é banido da Fórmula 1 pela corte da FIA

Ex-dirigente não poderá ter nenhum vínculo com pilotos

Ex-dirigente está banido da F-1

O ex-chefe de equipe da Renault Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 pela farsa no GP de Cingapura do ano passado. A equipe Renault pegou dois anos de suspensão, mas com sursis, ou seja, a escuderia só cumprirá a punição caso cometa outra infração ao regulamento da categoria.

Briatore não poderá ter mais nenhum envolvimento com a F-1 e terá que largar o posto de empresário de pilotos da categoria. Pat Symonds, ex-chefe de engenharia da Renault, foi suspenso por cinco anos de qualquer competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo(FIA). A entidade agradeceu a Fernando Alonso por ter comparecido à corte extraordinária e por ter colaborado com as investigações, sendo isentado de qualquer culpa pelo escândalo.

A FIA havia convocado esta corte extraordinária para apurar o que aconteceu no GP de Cingapura do ano passado após graves denúncias do ex-piloto da equipe, Nelsinho Piquet, que afirmou ter batido de forma proposital a mando de Briatore, para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, que acabou vencendo aquela prova.

Confira agora a decisão da entidade com relação aos envolvidos no caso do GP de Cingapura:

"O Conselho Mundial de Automobilismo considera que os membros da equipe Renault Flavio Briatore, Pat Symonds e Nelson Piquet Jr. conspiraram para causar o acidente proposital em Cingapura, em 2008.

Acreditamos que a pena para a Renault deva ser aplicada de forma severa. A equipe não só comprometeu a integridade do esporte como também colocou em perigo a vida de espectadores, oficiais, outros competidores e o próprio Nelson Piquet Jr.

Ofensas desse tipo causam desqualificação permanente da FIA. Entretanto, considerando estes aspectos citados acima e as atitudes tomadas pela Renault para identificar os responsáveis, o Conselho decidiu por suspender a equipe até o final da temporada 2011.

Além disso, o Conselho concorda que a Renault deve pagar por todos os custos da investigação. Isso inclui uma significante contribuição aos custos de segurança da FIA.

Em relação a Flavio Briatore, o Conselho declara que, por um período ilimitado, a FIA não lhe dará o direito de dirigir nenhum evento internacional, copa, troféu, torneio ou série envolvendo seu nome nem dar licença para que um time o tenha como dirigente. A FIA também não permitirá que ele acesse os departamentos sob jurisdição da entidade.

Também não daremos licença a nenhum piloto associado (por meio de contrato ou algo do gênero) a Briatore, ou nenhum entidade ligada a seu nome.

Sobre Pat Symonds, o Conselho declara que, por um período de cinco anos, a FIA não lhe dará o direito de organizar eventos internacionais, campeonatos, troféus ou series envolvendo seu nome. Ele não terá também acesso a nenhuma organização sob jurisdição da FIA.

Em relação a Nelsinho, o Conselho confirma que ele foi imunizado de acordo com o Código Internacional do Esporte, já que a FIA lhe assegurou imunidade após suas declarações voluntárias.

Sobre Fernando Alonso, o Conselho agradece por sua cooperação com as investigações da FIA e por comparecer à reunião e conclui que ele não estava envolvido na conspiração da Renault."

Fonte:Lancepress

Mais uma licitação vencida pela construtora Valentin,eitxa!!!

A construtora Valentin,de propriedade do ex-vereador e atual correligionário do prefeito Arimateia,Francisco Valentin da Silva,é a campeã em vencer licitações,

O último contrato conseguido foi o de reparo em alguns prédio públicos,o contrato tem o valor montante de: R$ 73.749,15 (setenta e três mil setecentos e quarenta e nove reais e quinze centavos),e vigência de 90 dias.

Enquanto isso o serviço de conclusão da praça da matriz está parada,vai entender
Últimos deputados de Assú deverão ter familiares na eleição de 2010

Últimos detentores de mandato na instância da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na condição de legítimos representantes do município de Assú, os ex-deputados estaduais Ronaldo Soares (PR, ex-PP) e o saudoso Arnóbio Abreu (PMDB) deverão ter familiares participando da eleição de 2010 na pretensão de reconquistar o espaço político da cidade no parlamento potiguar. E os projetos eleitorais com este objetivo já vêm sendo trabalhados de modo preliminar.

Deputado estadual em três oportunidades e prefeito de Assú em igual número, Ronaldo Soares tem como sucessor político o filho, empresário George Montenegro Soares (PR), que é apontado como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa na disputa eleitoral que se aproxima. Irmão do falecido Arnóbio Abreu, o ex-vice-prefeito e coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Antônio de Abreu, “Zeca” (PMDB), tentará uma vaga de deputado estadual pela segunda vez.

O empresário George Soares fará sua primeira investida eleitoral em 2010. Ele espera contar com o apoio político do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), de quem é aliado. Por sua vez, “Zeca” fará sua segunda tentativa. Em 2006, ele se consagrou o candidato mais votado em Assú, totalizando 7.741 votos. No âmbito estadual, ele foi o 41º mais votado, com 13.666 sufrágios. O grande desafio de ambos será procurar estancar a "sangria" de votos para postulantes de outras regiões. "Nossa intenção de concorrer a um mandato de deputado estadual nasceu principalmente do anseio do Vale do Açu de voltar a ter um representante na Assembleia", explicou George Soares.

Rumores

Já “Zeca”, além de reafirmar sua vontade de concorrer novamente a uma vaga de deputado estadual, considerou algo totalmente sem fundamento os rumores de que seu projeto poderia esbarrar na intenção de outros aspirantes com atuação política na cidade e região. Existem comentários de que a provável candidatura do coordenador regional da Funasa representaria dificuldade a outra liderança do PMDB e que sempre obteve boas votações em Assú: o deputado estadual Nélter Queiroz. Porém, ele garante que tais rumores não passam de boatos e garantiu que tem o compromisso do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, para lançar-se candidato.

Fonte: O mossoroense
O presidente do CNP,Afonso Diligore Mendes,é mais um rafaelense que se rende aos encantos da blogosfera,seu blog está muito bom,com conteúdos agradáveis,recomendo a todos que dêem uma conferida.

http://sociedadealternativasaorafaelrn.blogspot.com/

Giro pela cidade

A manhã começa (Infelizmente) agitada em São Rafael,um feirante acaba de ser furtado.
O fato ocorreu quando o mesmo organizava sua banca na feira livre.A vitíma disse que um momento de distração foi o necessário para desaparecer todo o dinheiro que estava na sua banca.

Ainda Informações extra-oficias dão conta que um furto de uma moto acaba de acontecer na nossa cidade.
Vamos apurar este fato

Fatos lamentáveis e preocupantes, é inadmissível que coisas deste tipo tornem-se rotineira em São Rafael,pedimos providencias urgentes!!!!
Acidente com Rafaelenses na RN O16 deixa um morto e dois feridos

Por volta das 19h , na RN-016 , próximo a comunidade de Linda Flor aconteceu um acidente envolvendo uma moto Titan 150 placa MYX-4046 , Mossoró . A moto era ocupada pelos vigilantes Francisco Ubirajara e José Willon de Araújo ,Os dois naturais e residentes aqui em São Rafael.

A mesma chocou-se com uma bicicleta guiada pelo agricultor Manoel Cunha Filho, 55 anos que foi socorrido por uma guarnição da policia militar , mas faleceu ao dar entrada no Hospital Nelson Inácio dos Santos . Francisco Ubirajara foi medicado e em seguida transferido para a cidade de Mossoró o fato será apurado pelo delegado de polícia de Assu , Dr. Normando Feitosa.

Do Blog:Os dois vigilantes são bastante conhecidos e queridos aqui em São Rafael,esperamos que os dois possam recupera-se o mais rápido, para que esclareçam como ocorreu este trágico acidente.

Fonte:Caderno de ocorrência

domingo, 20 de setembro de 2009

CLUBE NÁUTICO PIRANHAS FAZ CAMPANHA PARA AMPLIAR QUADRO DE SÓCIOS

O Clube Náutico Piranhas, vem passando por um crise financeira sem precedente, em virtude de varias ações proferida pelo CONSELHO TUTELAR, no qual formalizou junto ao Ministério Publico Estadual de São Rafael/RN, em razão de suposta permissão de entrada de criança e adolescente em seus estabelecimento desacompanhadas de seus representantes legais
Bem vou relatar um trecho relatado por um conselheiro ALBERTINO GONÇALVES MARINHO (fls.60/61), membro do conselho tutelar, reforça tal fato, ao afirmar o seguinte:"que durante o Carnaval deste ano realizou fiscalização no clube demandado; que todos os dias houve festa no clube durante período de Carnaval; que por duas vezes durante o período de 23:30 às 03:00;que não ficou na entrada do clube e exerceu a fiscalização dentro do clube; que presenciou uma senhora conhecida por CEIÇA DE COCO LA a qual estava vendendo comida acompanhada por uma criança de um ano e pouco meses; que inclusive o pai ou o tio da referida criança indagou ao declarante se esta poderia ficar no clube.
BEM MINHA GENTE É BEM SABIDO QUE NA NOSSA CIDADE HAVIA ABITO COSTUMEIRA DE LEVAR SEUS FILHOS AO BAILE - ANTES DO CONSELHO TUTELAR É CLARO =
EM FACE AOS OCORRIDOS FORAM PROFERIDAS DUAS MULTA ADMINISTRATIVA QUE IMPORTARAM EM 6 SALARIOS MINIMOS VIGENTE DO PAIS Q EM VALORES ATUAIS IMPORTA R$ 2.880,00 AINDA SE NÃO BASTASSE A PROMOTORIA PEDE O ABITS DE CONSTRUÇÃO Q POR INRRESPOSSABILIDADE DOS DIRIGENTES ANTERIORES DERAM FIM A PLANTA DE CONSTRUÇÃO DO CLUBE FOI FEITA NOVA PLANTA IMPORTANDO UMA DESPESA DE R$ 2.500,00 COM ENGENHEIRO CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS E DESPESAS ETC.

TENDO EM VISTA TODOS ESSES ATROPELOS O PRESIDENTE VEM SOLICITAR AOS SOCIOS QUE FAÇAM A SUA PARTE AJUDE COM PELO MENOS PAGANDO SUAS MESALIDADES SOCIAL QUE E DE OBRIGAÇÃO ESTATUTARIO, DIRIJA-SE A SECRETARIA DO CLUBE E FAÇA SEU DEPOSITO MENSAL UMA NINHARIA R$ 5,00 REAIS MENSAIS
em data que antecedeu o período carnavalesco de 2007. veio afirma junto ao órgão ter presenciado ou ouviu dizer que na festa de ZEZO ocorrida em Setembro de 2007 também ter reincidido.

Por:Afonso Mendes
TV diário

Aqueles nordestinos que morrem de saudades da TV diário,pode ver a emissora de TV pela internt,entrem no portal:

http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html

Existia uma espectativa que o sinal da tv nordestina voltasse ao ar agora em setembro,estamos em meiado do mês e nada de concreto foi oficializado,estamos no aguardo...
“FICHA SUJA” PODE SER CANDIDATO

Agora liberou geral. O Congresso Nacional que já conta com 150 parlamentares foras da lei, derrubou a emenda do Senador Pedro Simon que impedia as candidadutuas de quem deve a justiça.

O numero hoje de 130 deputados federais e 20 senadores já acostumados com os tribunais, deverá aumentar consideravelmente, tornando a casa do povo em um presidio de luxo cuja impunidade extrapola os ditames da lei.

O crime organizado tão propalado e combatido aqui fora, terá representantes legislando legitimados pelo povo cujo julgamento só poderá ocorrer por instancias superiores da justiça.

Não há o que fazer… senão o proprio eleitor exigir do candidato uma folha corrida na policia… pratica usual quando o cidadão comum busca uma vaga no mercado de trabalho

REGIStrando
Socorro as prefeituras

Lula assina projeto de crédito de R$ 1 bi para municípios


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na quarta-feira a mensagem que encaminha ao Congresso Nacional o projeto de lei que abre crédito especial de R$ 1 bilhão em favor dos municípios.

Os recursos serão direcionados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em função de acordo fechado pelo governo federal com as prefeituras para garantir que elas recebam em 2009 pelo menos a mesma quantia recebida no ano passado.

O acordo foi motivado pela crise financeira internacional, que diminuiu a receita das prefeituras. Em maio, o governo federal editou medida provisória que assegurava que o FPM, fundo formado com parte da arrecadação de impostos federais, de 2009 seria no mínimo equivalente ao de 2008. Ao mesmo tempo, sancionava lei que liberava R$ 1 bilhão extras ao FPM.

Deste R$ 1 bilhão, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) informou que foram repassados aos municípios R$ 962,57 milhões. A mensagem que encaminha o projeto ao Congresso está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Piadas de Politicos

Na época de Bush

Um avião estava prestes a cair com 5 passageiros à bordo e apenas 4 paraquedas. O 1º.passageiro disse: 'Eu sou Kobe Briant, o melhor jogador de basquete da NBA, os LA Lakers precisam de mim e, portanto, eu não posso morrer'. Então elepegou o primeiro paraquedas e saltou do avião; O 2º.passageiro, Hillary Clinton, disse: 'Eu sou a mulher do ex-presidente dos EUA, senadora por Nova Iorque e uma potencial futura presidente'. Então ela pegou o segundo paraquedas e saltou do avião; O 3º.passageiro, George W. Bush, disse: 'Eu sou o presidente dos EUA. Eu tenho grandes responsabilidades por ser o líder de uma superpotência e eu sou o presidente mais esperto da história dos EUA, então o povo americano não quer que eu morra' - Então ele pegou o paraquedas e saltou do avião. O 4º.passageiro, o Papa, disse a quinta passageira - uma garotinha de 10 anos de idade: 'Eu estou velho e fraco e não me res tam muitos anos de vida e comoçatólico devo sacrificar minha vida e deixar para você o último paraquedas'. Então a garota disse: 'Está tudo bem Papa, ainda resta um paraquedas para o senhor. O presidente mais inteligente da história dos EUA saltou com a minha mochila escolar!....'

Novo texto sobre financiamento estudantil é aprovado na Câmara


O projeto de lei que muda as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, 15. A principal alteração se refere à redução dos juros do financiamento, com percentual - de 6,5% para 3,5% ao ano - definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A proposta segue, agora, para votação no Senado Federal.

Os juros de 3,5% ao ano – abaixo da inflação – valerão para os novos contratos e para o saldo devedor dos contratos já financiados. Além disso, pelo novo texto, o prazo de financiamento subirá para até três vezes o tempo do curso. Antes, era de duas vezes. Isso significa, por exemplo, que o estudante de um curso de quatro anos terá 12 anos para pagar o empréstimo.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, as novas regras do Fies vão permitir que mais pessoas tenham acesso à educação superior. “A mudança tem o objetivo de trazer maior justiça social. É um subsídio estatal para que o estudante possa se graduar”, disse.

Outra novidade é a permissão para que o aluno recorra ao Fies sempre que necessitar. Ainda de acordo com o texto, os egressos dos cursos de licenciatura e medicina que atuarem como professores da rede pública ou como médicos do programa Saúde da Família poderão pagar o financiamento com o exercício da profissão. Com isso, reduzirão 1% da dívida a cada mês trabalhado.

O texto foi aprovado na forma de substitutivo ao projeto de lei nº 4.881/09, do deputado Gilmar Machado (PT-MG), no qual foi apensado o projeto originário do executivo, nº 5.413/09.

Boatos procedentes de Brasília dizem que João Maia desistiu de candidatura a governador

Publicado por Robson Pires

joao dilmaBoatos procedentes de Brasília dizem que o deputado federal seridoense, João Maia, Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, teria desistido de sua pré-candidatura ao governo do Estado e que seria candidato à reeleição.

A decisão teria sido tomada depois da última reunião da Unidade Potiguar em Brasília.

A indicação do seu nome para relator do projeto pré-sal teria sido decisivo para sua decisão.

A notícia já circula por setores da imprensa de Natal.

Em entrevista dada a Rádio Rural de Caicó, João Maia, não falou sobre o assunto. Ao contrário, comentou que a escolha do candidato da base governista deverá acontecer até dezembro e que seu nome está incluído.

Mas…

Boato é boato. E se onde tiver fumaça tiver fogo…

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fórmula 1

Renault anuncia saídas de Briatore e Symonds antes de julgamento na FIA

A Renault anunciou as saídas de Flavio Briatore, chefe da equipe, e de Pat Symonds, diretor de engenharia, poucos dias antes da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A equipe francesa foi acusada de armar o acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008 e será julgada em 21 de setembro.

De acordo com o comunicado oficial emitido na manhã desta quarta-feira, a Renault não vai contestar as acusações na reunião do Conselho Mundial. Pouco antes de perder a vaga na equipe francesa, Nelsinho Piquet disse à FIA que Briatore e Symonds pediram para ele causar um acidente na corrida, para forçar a entrada do safety car na pista. A batida na volta 14 foi planejada pelos três.

Com as saídas e, principalmente, com o anúncio de que não vai contestar as acusações, a Renault acaba por admitir, ainda que indiretamente, que a batida de Nelsinho Piquet em Cingapura foi armada nos bastidores. No entanto, a equipe não deixa claro, no comunicado, se Briatore e Symonds foram demitidos, optaram por sair ou houve algum tipo de acordo entre as partes.

Do g1